Obrigado por tudo Sr. Angelo!

Luiz Papillon

Neste dia 18 de setembro o ciclismo brasileiro e em especial o paulista perdeu um de seus grandes incentivadores. Faleceu de causas naturais o Sr. Angelo Codicasa aos 83 anos.

Diretor da Federação Paulista de Ciclismo nos anos 60 e 80, Angelo Codicasa foi fundador da primeira equipe de ciclismo do Sport Club Corinthians Paulista além de ter patrocinado também as equipes da Portuguesa de Desportos e da Sociedade Esportiva Palmeiras. Durante os anos 90 como mecenas ajudou politica e financeiramente a ida de atletas brasileiros para o exterior.

Wanderley Magalhães, Eddy Merckx e Angelo Codicasa em 1992 | Arquivo FPC

Mais recentemente Sr. Angelo Codicasa passou a dedicar-se a revitalização do velódromo da USP em São Paulo. Tendo feito aparições como convidado durante as transmissões das grandes voltas de ciclismo pela ESPN. Sua última presença foi na 21ª etapa da Vuelta a Espanhã terminada no último domingo.

Renan do Couto, Celso Anderson, Cleber Anderson e Sr. Angelo Codicasa | Selfie Cleber Anderson

Nossos sentimentos aos amigos e familiares e um muito obrigado ao Sr. Angelo pelo apoio prestado ao esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Murilo Fischer lança assessoria esportiva com Paolo Slongo, treinador de Nibali

Nesta quinta feira em São Paulo, o ciclista brasileiro com maior longevidade no ciclismo profissional lançou sua assessoria esportiva. Falo claro de Murilo Fischer que de seus ano pela Liquigas como companheiro de Vincenzo Nibali, trouxe ao Brasil o treinador Paolo Slongo. Uma experiência profissional no treinamento esportivo Murilo Fischer […]

Receba as novidades em seu e-mail