Vinicius Rangel é destaque no Tour Down Under

Luiz Papillon
 

A quarta etapa do Tour Down Under teve sabor especial para o brasileiro Vinícius Rangel. O ciclista da equipe Movistar esteve na fuga do dia com o australiano Jackson Medway.

Vinicius Rangel puxa a fuga na Austrália
Vinicius Rangel puxa a fuga na Austrália | Foto Getty

Antes da largada tivemos a confirmação do abandono de Luke Plapp. O campeão australiano sofreu muitas escoriações em uma queda ontem.

Logo após a largada, Rangel e Medway uniram forças na fuga do dia. A dupla conquistou os pontos de sprint intermediário e montanha e sustentou a fuga até serem capturados a 11 km do final. Vinicius terminou o dia com 5 pontos de montanha e 5 de sprint.

No pelote, a perseguição só pegou força quando a Bora Hansgrohe e a Astana foram para a ponta a 15km do final. A preocupação era o trecho com vento cruzado na aproximação a Porta Elliot.

Na chegada, apesar de uma bagunça Sam Welsford resolveu e venceu no dia de seu aniversário. Confira o vídeo com os melhores momentos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Discutindo Potência - Parte III: A métrica principal.

Passou algum tempo desde a minha última publicação nesse espaço, mas o importante é que estou presente e ainda entusiasmado por um dos assuntos mais interessantes do ciclismo que é treinamento por potência. Se você é novo por aqui, eu recomendo dar uma olhada nos posts antigos para entender um […]

Receba as novidades em seu e-mail