Rigoberto Uran venceu na Vuelta no dia do abandono de Roglic!

Luiz Papillon

Festa colombiana na Vuelta com a vitória de Rigoberto Uran, o colombiano da EF estava na guga do dia e numa disputa contra Jesus Herrada e Quentin Pacher venceu pela primeira vez na volta e entra pro seleto hall de ciclistas que venceram etapas nas três grandes voltas.

Rigoberto Uran | Foto AFP
Rigoberto Uran | Foto AFP

Abandono de Primoz Roglic

A manhã começou com a notícia do abandono de Primoz Roglic. O esloveno que sofreu uma queda no final da etapa 16 foi forçado a abandonar em função das lesões. Sua equipe, Jumbo Visma não entrou em detalhes no comunicado pela manhã. Confira os melhores momentos da etapa de ontem e a queda de Roglic:

Vuelta 2022 – Aracena ao Monastério de Tenudia – 162.3km

A etapa largou de Aracena onde o castelo é atração principal com suas cavernas subterrâneas enquanto a chegada em Calera de León no topo da subida onde fica o monastério de Tentúdia, o ponto mais alto da província de Badajoz. Na etapa uma fuga grande conseguiu se formar com destaque para Lawson Craddock, Rigoberto Uran e Marc Soler.

Os escapados conseguiram vantagem para entrar na subida final com mais de seis minutos de vantagem, seria mais um dia de vitória da fuga. O norte americano Lawson Cradoock foi o primeiro a atacar, ficou escapado mas foi perseguido pelos remanescentes da fuga. No final Jesus Herrada (Cofidis) atacou e teve consigo Rigo Uran que o seguiu e esperou até o final para dar um ataque e vencer pela primeira vez na Vuelta. Quentin Pacher (Groupama) ainda passou José Herrara na chegada e ficou com o segundo lugar.

Rigoberto tornou-se o 102 ciclista na história a vencer ao menos uma etapa em cada uma das três grandes voltas. Entre os líderes, Remco Evenepoel chegou no grupo onde apenas João Almeida conseguiu descontar tempo. O belga da Quick Step segue liderando a Vuelta com 2:01 sobre Enric Mas e 4:51 sobre Juan Ayuso.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

 

Vuelta 2022 – Aracena ao Monastério de Tenudia – 162.3km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Evenepoel com autoridade vence chegada ao alto na Vuelta!

Ele é o melhor ciclista da Vuelta, o belga Remco Evenepoel de 22 anos chegou a sua segunda vitória na Vuelta após vencer o contrarrelógio agora venceu uma chegada ao alto batendo na passada belga o espanhol Enric Mas. Robert Gesink (Jumbo) completou o pódio. Vuelta 2022 – Etapa 18 […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail