Sam Bennett venceu na Vuelta

o irlandês Sam Bennett da Bora venceu a etapa 2 da Vuelta em Ultrech em um belo sprint. Bennett bateu Mads Pedersen que foi o segundo enquanto o belga Tim Merlier completou o pódio.

Vuelta 2022 – Etapa 2 – ‘s-Hertogenbosch a Ultrech – 175.1km

Após a vitória da Jumbo Visma no contrarrelógio por equipes ontem, hoje a Vuelta partiu em seu segundo dia pelos Países Baixos. Uma etapa plana com uma subida de quarta categoria praticamente protocolar para definir o primeiro rei da montanha da Vuelta. Além disso a menos de 20km para o final uma meta de sprint com bônus de tempo na classificação geral prometia movimentação.

Conhecida como Den Bosch, a cidade de ‘s-Hertogenbosch cujo nome significa Floresta do Duque é cidade natal da ciclista Marianne Vos na província de Guéldria e guarda patrimônios históricos como a Catedral de São João e mistura as características de uma fortificação medieval com uma cidade moderna, sendo sede de empresas multinacionais como a Heineken.

Apesar de algumas tentativas de fuga, a mais séria só se estabeleceu na aproximação do Alto de Amerongen, uma “lombada” de 1.2km com 3.3%. Cinco ciclistas de se destacaram:

  • Julius van den Berg – EF
  • Jetse Bol – Burgos BH
  • Pau Miquel – Kern Pharma
  • Mikel Azparren – Euskaltel
  • Thibault Guernalec – Arkéa Samsic

Na subida, Julius van den Berg disputou em um sprint contra Thibault Guernalec e conquistou o ponto de subida e a primeira camisa de rei da montanha da Vuelta 2022. A próxima aceleração viria no sprint já próximo a Ultrecht.

No sprint a vitória ficou com Sam Bennett da Bora. Mads Pedersen e Tim Merlier completaram o pódio. Pela classificação geral uma mudança dentro da equipe Jumbo Visma com Mike Teunissen assumindo a camisa “roja” de líder com o quarto lugar.

Vuelta 2022 – Etapa 2 – Utrecht

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sam Bennett vence a segunda seguida na Vuelta!

Segunda vitória seguida para o irlandês Sam Bennett da Bora. Bennett bateu Mads Pedersen que foi o segundo enquanto o britânico Daniel McLay da Arkéa completou o pódio. O italiano Edoardo Affini da Jumbo Visma assumiu a liderança da prova.   Vuelta 2022 – Etapa 3 – Breda – 193.2km […]
Sam Bennett vence na Vuelta | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail