Evenepoel com autoridade vence chegada ao alto na Vuelta!

Luiz Papillon

Ele é o melhor ciclista da Vuelta, o belga Remco Evenepoel de 22 anos chegou a sua segunda vitória na Vuelta após vencer o contrarrelógio agora venceu uma chegada ao alto batendo na passada belga o espanhol Enric Mas. Robert Gesink (Jumbo) completou o pódio.

Evenepoel vence no Alto do Piornal na Vuelta | Foto AFP
Evenepoel vence no Alto do Piornal na Vuelta | Foto AFP

Vuelta 2022 – Etapa 18 – Trujillo ao Alto del Piornal – 192km

Vamos chegando ao final da Vuelta 2022 com uma etapa de montanha na província de Cáceres na região da Extremadura fronteira com Portugal. Uma das últimas etapas com chances para ataques contra Remco Evenepoel, a etapa largou de Trujillo com destino a o Piornal onde o pelote iria subir duas vezes a mesma montanha, porém por lados opostos.

A expectativa era de um primeiro trecho tranquilo mas um acidente bobo acabou por tirar o líder da classificação de montanha o australiano Jay Vine. O espanhol Carlos Rodrigues que se envolveu no acidente também caiu mas conseguiu continuar embora muito ralado.

Jay Vine | Foto AFP
Jay Vine abandona a Vuelta | Foto AFP

Logo após a fuga foi formada com três ataques somando quarenta ciclistas. O grupo subiu o Alto de la Desespera, a subida mais dura do dia com vitória de Richard Carapaz, agora o rei da montanha da Vuelta sem Jay Vine. Quando o grupo iniciou a subida do Alto del Piornal começaram os ataques no grupo líder com Thibaut Pinot e depois Robert Gesink e Sergio Higuita. Atrás João Almeida (UAE) atacou tentando fazer a ponte entre o grupo dos favoritos e a fuga.

Após uma descida em altíssima velocidade, restava a segunda subida ao Alto de Piornal onde Robert Gesink conseguiu se destacar e atrás a fuga foi se despedaçando ficando um grupo seleto de 11 ciclistas entre eles Ben O’Connor (Ag2r), Rigoberto Uran (EF), Thibaut Pinot (Groupama) e os favoritos Enric Mas, Evenepoel, Ayuso e João Almeida.

No último quilômetro Enric Mas atacou e só Remco conseguiu seguir em sua roda, ambos alcançaam Gesink e foram para a chegada quando Remco colocou a “passada belga” em ação e venceu com muita autoridade ficando cada vez mais próximo a vitória na classificação geral em sua primeira grande volta.

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Richard Carapaz (Equador) – Ineos Grenadiers – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

 

Vuelta 2022 – Etapa 18 – Trujillo ao Alto del Piornal – 192km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mads Pedersen faz a trinca na Vuelta!

O dinamarquês Mads Pedersen venceu pela terceira vez na Vuelta 2022 em um sprint pela 19ª etapa da Vuelta. Em segundo ficou o britânico Fred Wright e o belga Gianni Vermeersch completou o pódio. Vuelta 2022 – Etapa 19 – Talavera de la Reina – 138.3km A Vuelta 2022 vai […]

Receba as novidades em seu e-mail