Cavendish cai, sofre concussão e abandona Volta à Abu Dabi!

Luiz Papillon

O sprinter britânico Mark Cavendish da equipe Dimension Data sofreu um acidente inusitado na primeira etapa da Volta à Abu Dabi nos Emirados Árabes Unidos, como em muitas provas com largada em área urabana após a bandeirada o pelote percorre uma distância ainda sem valer chamada zona neutra e só no início do trecho em estrada é que o diretor de prova autoriza o início efetivo da prova. Pois num momento de alinhamento em que o carro do diretor de prova reduziu a velocidade o pelote teve que frear e levando vários pilotos ao chão entre eles Cavendish, o britânico se levantou sem ajuda e após ser examinado pelo médico da equipe teve que abandonar devido a uma concussão cerebral.

Cavendish foi levado ao hospital onde nenhuma fratura foi encontrada apesar de ter fortes dores no pescoço e deve retornar a Inglaterra para se recuperar e iniciar a temporada de clássicas. Cavendish é o segundo maior vencedor de etapas do Tour de France atrás apenas de Eddy Merckx com 30 vitórias.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Andriato é quinto colocado na 3ª Etapa da Volta a Mendoza

A terceira etapa da Volta a Mendoza entre San Carlos e La Consulta teve vitória da fuga com Leonardo Cobarrubia (Pocito) e Jonathan Pastran (Yaco) e no sprint do pelote Rafael Andriato de Ribeirão Preto ficou com o quinto lugar e Joel Prado Jr da Memorial Santos com o nono […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: