Cyclo-crosso: Puck Pieterse vence Copa do Mundo de Zonhoven

Luiz Papillon

Terceira vitória consecutiva para Puck Pieterse na Copa do Mundo de CX, dessa vez a neerlandesa venceu em Zonhoven na Bélgica.

Puck Pieterse em Zonhoven | Foto CorVos

Pieterse contou com o abandono de Lucinda Brand que sofreu uma queda na terceira volta e abandonou com muitas dores no nariz. A disputa pelo segundo lugar teve Inge van der Heijden e a britânica Zoe Backstedt.

Copa do Mundo de Cyclo-cross  – Zonhoven

A 12ª etapa da Copa do Mundo de CX aconteceu em Zonhoven, pequena cidade do Limburgo, região de Flandres na Bélgica. Zonhoven foi palco de disputas nos anos 60 e retornou ao calendário em 2005. O Kuil, um tobogã de areia fofa passou a ser um dos astros da temporada quando a prova entrou para a Superprestige em 2010. No ano da pandemia, seria a primeira vez que Zonhoven receberia uma Copa do Mundo, mas teve que esperar 2022 quando Denise Betsema venceu.

Sanne Cant é a maior vencedora com quatro conquistas entre as mulheres. Este ano com algumas baixas, Fem van Empel ficou de fora assim como Ceylin del Carmen Alvarado, que anunciou um pouco antes da prova que não correria por dores nas costas.

Na primeira volta, Pieterse teve um problema e entrou nos boxes para trocar a bicicleta, o movimento a derrubou para o nono lugar. Ao final da primeira volta, Lucinda Brand liderava com Backstedt e Van der Heijden atrás. Brand conseguiu uma boa vantagem nas duas primeiras voltas, mas na quarta volta a campeã mundial de 2020 sofreu uma queda feia. Imediatamente ela sentiu o sangramento no nariz e abandonou a prova, possivelmente com uma fratura.

Puck Pieterse manteve seu ritmo e manteve uma vantagem de 25s sobre Inge van der Heijden que seguia um pouco a frente de Zoe Backsted. Ao final, Puck Pieterse conquistou sua sétima vitória na Copa do Mundo, assumindo o segundo lugar na disputa geral. Inge van der Heijden foi segunda e Zoe Backstedt completou o pódio.

A Copa do Mundo tem Ceylin del Carmen Alvarado como líder com 312 pontos, a frente de Pieterse com 250 e Brand com 237.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van der Poel segue absoluto no cyclo-cross e vence na Copa do Mundo de Zonhoven

Imbatível, Mathieu van der Poel amassou mais uma vez o pelote e venceu pela 13ª vez consecutiva no cyclo-cross. Na disputa pelo segundo lugar, Joris Nieuwenhuis foi o segundo com Laurens Sweeck em terceiro. “Estou muito feliz em como essa parte da temporada de cyclo-cross termina. Estou feliz por poder […]

Receba as novidades em seu e-mail