Pascal Ackermann venceu sprint, Kwiatkowsk caiu no final!

Luiz Papillon

Com uma chegada em sprint, o alemão Pascal Ackermann da Bora venceu a 2ªetapa do Dauphiné em Belleville. Com o remanescente da fuga pego apenas no último quilômetro o pelote estava muito rápido. Michal Kwiatkowski da Sky caiu a 1.5km do final, recebendo o tempo do grupo líder, agora segue para hospital para checar a continuidade na prova. Em segundo chegou Boasson Hagen da Dimension Data e em terceiro Daryl Impey da Mitchelton que assume a liderança da classificação geral.

Montbrison a Belleville – 181km

Uma etapa um pouco mais leve que a primeira, mas ainda sem grandes montanhas. Da metade para o final cinco subidas categorizadas. Não largaram Nickolas Dlamini da Dimension Data e Alexis Vuillermoz da Ag2r, Rubem Guerrero da Trek abandonou na largada. A fuga do dia teve:

  • Nikia Stalnov – Astana
  • Antoine Duchesne – Groupama
  • Pierre-Luc-Périchon – Fortuneo
  • Frederick Backaert  Wanty Groupe

A fuga teve uma vantagem máxima de cinco minutos, na busca pela camisa de montanha Périchon venceu todas as metas de montanha, Duchesne conquistou um ponto na primeira montanha enquanto Stalnov nas demais montanhas. Backaert sobrou e o trio seguiu junto tentando a vitória. Na subida para a última subida a Fut d’Avenas Tolhoek e Jesus Herrada atacaram do pelote para tentar fazer a ponte entre a fuga mas não conseguiram alcançar o grupo. Na ponta com 17km par ao final a fuga levava 33″ de vantagem para o pelote.

Com longa descida para a chegada, o primeiro a desistir da fuga foi Périchon com seu objetivo conquistado, Duchesne logo desistiu e Stalnov entrou nos 10km finais como líder solo. O pelote exitou em perseguir enquanto Stalnov sustentava um ataque bastante duro. A equipe Sky pouco interessada no sprint não trocava ponta com a Mitchelton que deu espaço para Stalnov, nos quilômetros finais as equipes com sprinters foram para ponta.

Michal Kwiatkowski após queda

Na marca de 1.2km para o final Michal Kwiatkowski caiu. Na ponta o pelote foi para o sprint com Pascal Ackermann da Bora vencendo com Boasson Hagen em segundo e Daryl Impey em terceiro. Com o resultado Impey assume a camisa amarela, Kwiatkowski completo a etapa e por estar dentro dos 3km finais recebeu o tempo do grupo em que estava.

 

Dez melhores colocados na 2ª Etapa

1  ACKERMANN Pascal BORA – hansgrohe 04:19:57
2  BOASSON HAGEN Edvald Dimension Data ,,
3  IMPEY Daryl Mitchelton-Scott ,,
4  NAESEN Oliver AG2R La Mondiale ,,
5  KEUKELEIRE Jens Lotto Soudal ,,
6  SIMON Julien Cofidis, Solutions Crédits ,,
7  SMITH Dion Wanty – Groupe Gobert ,,
8  BEVIN Patrick BMC Racing Team ,,
9  SKUJIŅŠ Toms Trek – Segafredo ,,
10  HARDY Romain Fortuneo – Samsic ,,

Agora Impey assume a liderança com dois segundos de vantagem sobre Kwiatkowski e cinco sobre Moscon, ambos da Equipe Sky.

Sul Afrifano Daryl Impey assume a liderança e camisa amarela

Classificação geral após 2 etapas:

1  IMPEY Daryl Mitchelton-Scott 08:51:46
2  KWIATKOWSKI Michal Team Sky 00:02
3  MOSCON Gianni Team Sky 00:05
4  JUNGELS Bob Quick-Step Floors 00:09
5  ALAPHILIPPE Julian Quick-Step Floors 00:10
6  KEUKELEIRE Jens Lotto Soudal 00:11
7  CASTROVIEJO Jonathan Team Sky ,,
8  BOOKWALTER Brent BMC Racing Team 00:13
9  BOASSON HAGEN Edvald Dimension Data 00:14
10  CARUSO Damiano BMC Racing Team 00:17

Impey lidera também a camisa por pontos no desempate com Ackermann, Gianni Moscon da Sky é o líder entre os jovens até 25 anos enquanto Brice Feillu o líder de montanha pela Fortuneo.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sky vence contra relógio por equipes e Kwiatkowski retoma camisa amarela

Hoje a etapa do Criterium du Dauphiné foi de contra relógio por equipes, a equipe Sky deu um show e venceu com 37 segundos sobre a BMC. A Lotto Soudal foi a terceira colocada. A Mitchelton ficou 56 segundos atrás e com esse resultado a classificação geral muda com Kwiatkowski […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: