Cyclo-cross Fem van Empel é bicampeã mundial

Não teve pra ninguém! A neerlandesa Fem van Empel dominou a prova da elite feminina conquistando o bicampeonato mundial. De ponta a ponta a neerlandesa de 21 anos quebrou a marca de Marianne Vos como mais jovem bicampeã. Lucinda Brand ficou com a medalha de prata e Puck Pieterse com o bronze numa disputa onde as quatro primeiras colocadas foram neerlandesas.

Fem van Empel | Captura Youtube

Mundial de Cyclo-cross 2024 – Tabor República Tcheca

Com um circuito seco, com muitos setores técnicos e rápido, assim o mundial de Cyclo-cross voltou a Tábor onde em 2015 Mathieu van der Poel conquistou seu primeiro título mundial. As disputas começaram na sexta-feira com a França surpreendendo e vencendo o revezamento por equipes. Neste sábado as disputas começaram com a Junior Feminina, vencida pela francesa Célia Gery logo a frente da britânica Cat Fergunson e da tcheca Viktória Chladonová. Na sequência foi a vez do neerlandês Tibor Del Grosso detonar a disputa sub-23 masculina vencendo com 27s sobre os belgas Emiel Verstrynge e Jente Michels.

A grande disputa do dia seria a elite feminina com Fem van Empel como favorita. Disputado desde 2000, o mundial de CX feminino te Marianne Vos como grande campeã com oito títulos, a frente da alemã Hanka Kupfernagel com quatro e Sanne Cant com três.

Com 9 ciclistas entre as 38 do grid, o domínio neerlandês era mais que esperado. Sem a húngara Kata Blanca Vas que passou mal e não largou, vimos Fem van Empel sem tomar ciência da concorrência. volta a volta, Van Empel aumentou a vantagem para a perseguição e antes de iniciar a última volta já detinha mais de um minuto de vantagem. Para termos ideia do domínio, Van Empel fez a volta mais rápida com 15s a frente da segunda melhor, Lucinda Brand.

Atrás a disputa para a melhor “fora dos Países Baixos” foi intensa com a belga Laura Verdonschot e a italiana Sara Casasola disputando metro a metro.

One thought on “Cyclo-cross Fem van Empel é bicampeã mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Marthieu van der Poel é campeão mundial pela sexta vez no cyclo-cross

De ponta a ponta com uma supremacia raramente vista em um mundial, assim Mathieu van der Poel confirmou seu sexto título mundial na categoria. A cada trecho de cronometragem Van der Poel abria vantagem e os ciclistas atrás tinham que se contentar em disputar os lugares restantes no pódio. Joris […]

Receba as novidades em seu e-mail