Victor Lafay vence em San Sebástian quebrando jejum de 15 anos!

Luiz Papillon 1

Vitória francesa no Tour de France! Victor Lafay venceu a etapa em San Sebástián a frente de Wout van Aert e Tadej Pogacar quebrando um jejum de 15 anos sem vitórias da equipe Cofidis no Tour.

Plantão Médico do Tour de France 2023

Antes do início da segunda etapa do Tour de France 2023, as baixas de ontem foram sentidas no pelote e na estratégia das equipes Dois líderes deixaram a prova, Richard Carapaz (EF) e Enric Mas (Movistar), o equatoriano sofreu fratura na patela enquanto o espanhol na escápula. Além deles o noruegues Torstein também foi diagnosticado com uma pequena fratura no cotovelo, mas foi possível largar na etapa de hoje.

Tour de France 2023 – Etapa 2 – San Sebástián

O Tour de France 2023 continuou pelo País Basco neste domingo em uma etapa que percorre boa parte do trajeto da Clássica San Sébastián que acontece tradicionalmente no final de julho. Assim como na clássica, o Jaizkibel uma subida icônica com 8.1km a 7.3% de inclinação favorecia escaladores.

A fuga do dia teve Rémi Cavagna, Edvald Boasson Hagen e o rei da montanha ao final da primeira etapa, Neilson Powless. Powless conquistou os pontos de montanha garantindo a camisa por mais um dia, ainda antes da duas últimas subidas categorizadas do dia. Se por um lado o final da etapa favorecia os escaladores, atrás no pelote estava Mark Cavendish sendo “rebocado” por Cees Bol, o velocista da Astana segue na perseguição ao recorde de Eddy Merckx, mas para isso precisa sobreviver as etapas montanhosas.

Na subida de Jaizkibel após diversos ataques Tadej Pogacar assumiu a ponta e cruzou em primeiro. Após a descida para San Sebástián um ataque no final permitiu que a Cofidis voltasse a vencer uma etapa do Tour após muitos anos com o francês Victor Lafay. Wout van Aert foi o segundo seguido por Tadej Pogacar.

Classificação do Tour de France 2023 após 2 etapas:

  • Geral – Adam Yates – UAE
  • Pontos – Victor Lafay – Cofidis
  • Montanha – Neilson Powless – EF
  • Jovem – Tadej Pogacar – UAE
  • Combativo do dia: Neilson Powless – EF

O Tour de France 2023 é transmitido pela ESPN e pelo app Star+.

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jasper Philipsen vence sprint no Tour de France

Hoje não teve “disaster” o belga Jasper Philipsen venceu a primeira chegada em sprint do Tour de France 2023. Se você assistiu ao documentário do Tour de France no Netflix, você entendeu o “Desaster” no subtítulo. Se não entendeu a gente conta! Em 2022 Philipsen chegou a comemorar a vitória […]

Receba as novidades em seu e-mail