Jasper the Master ganha novamente no Tour de France

Luiz Papillon

O belga Jasper Philipsen doutrinou em mais uma etapa vencendo com autoridade no Tour de France. Dylan Groenewegen foi o segundo e Phil Bauhaus completou o pódio.

Tour de France 2023 – Etapa 11 – Clermont-Ferrand – Moulins

Os ciclistas largaram de Clermont-Ferrand, capital da região do Aubergne e sede da fabricante de pneus Michelin para uma etapa de transição que prometia ser uma queda de braço entre o pelote e a fuga. Muito sobe e desce mas um final tipicamente plano para Moulins em mais uma chance para os velocistas.

A fuga do dia teve três ciclistas, o costarriquenho Andrey Amador (EF), o italiano Daniel Oss (Total) e o francês Matis Louvel (Arkéa). Desde a marca de 47km para o final o italiano ficou solo e foi assim até a marca de 10km para o final quando foi neutralizado.

Sob chuva o pelote se aproximou de Moulins para a chegada. No sprint a Alpecin novamente fez um ótimo trabalho de embalar Jasper Philipsen que venceu pela quarta vez. Dylan Groenewegen foi o segundo seguido por Phil Bauhaus que completou o pódio.

 

Classificação do Tour de France 2023 após 11 etapas.

  • Jonas Vingegaard – Classificação geral – Camisa Amarela
  • Jasper Philipsen – Classificação por pontos – Camisa Verde
  • Neilson Powless- Classificação de Montanha – Camisa de Bolinhas
  • Tadej Pogacar – Melhor jovem – Camisa Branca

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Em dia da fuga no Tour de France, Ion Izaguirre vence etapa!

Ion Izaguirre, espanhol de 30 anos venceu no Tour de France após atacar do grupo da fuga na penúltima subida do dia. Atrás Mathieu Burgadeau foi segundo com Matteo Jorgenson completando o pódio. Tour de France 2023 – Etapa 12 – Belleville-en-Beaujolais – 168.8km A etapa 12 do Tour de […]

Receba as novidades em seu e-mail