Fem van Empel vence Copa do Mundo em Waterloo

Luiz Papillon

Campeã mundial, Fem van Empel domina a etapa de Waterloo da Copa do Mundo de CX. A neerlandesa contou com o erro da compatriota Puck Pieterse para abrir vantagem e vencer a primeira etapa de 2023.

Fem van Empel
Fem van Empel vence em Waterloo |

 

Copa do Mundo de Cyclocross – Waterloo

A temporada de cyclocross (ok o certo em português é ciclocrosse, mas você não chegaria aqui buscando essa bela palavra, vamos no comercial cyclocross). A sede da fabricante estadunidense Trek serviu de base para a Copa do Mundo em Waterloo no estado do Wisconsin. A exceção do ano de 2020 em função da pandemia, Waterloo tem sido a prova estadunidense de cyclocross pela Copa do Mundo.

Com muita lama a prova começou com uma largada em falso e na segunda tentativa, Fem van Empel saltou na frente. O grupo líder logo passou a ter Puck Pieterse e Ceylin del Carmen Alvarado. Durante a segunda volta, Pieterse cometou dois erros e Van Empel se aproveitou para abrir e liderar até a chegada com mais de trinta segundos de vantagem. Atrás Pieterse chegou em segundo com muita vantagem para Alvarado.

  1. Fem van Empel
  2. Puck Pieterse
  3. Ceylin del Carmen Alvarado
  4. Maghalie Rochette
  5. Zoe Backstedt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Equipe de Wout van Aert e Vingegaard chamará Visma Lease a Bike

A equipe que hoje é chamada de Jumbo-Visma terá novo patrocínio máster já em 2024. Trata-se da empresa neerlandesa de locação de bicicletas, Lease a bike que assumirá o patrocínio da equipe que passará a ser chamada de Visma – Lease a Bike. O programa de aluguel de bicicletas é […]

Receba as novidades em seu e-mail