Dia da fuga tem vitória francesa no Giro e norueguez assume a maglia rosa!

Luiz Papillon 1

No dia da primeira etapa séria de montanha no Giro, a vitória ficou com a fuga para o francês de 27 anos Aurlelién Paret-Peintre que bateu Andreas Leknessund na chegada. Leknessund que era o mais bem colocado na fuga também assumiu a liderança do Giro enquanto Toms Skukins foi o terceiro colocado.

Giro d’Italia 2023 – Etapa 4 – Venosa a Lago Laceno – 175km

Após uma etapa explosiva com vitória de Michael Matthews o Giro 2023 encarou a primeira etapa de subida. A etapa partiu de Venosa na largada mais ao sul da Itália nesta edição com destino  a aldeia de Laceno uma estação de esqui num parque natural.

A fuga do dia levou um tempo a ser formada até que sete ciclistas escaparam a menos de 100km do final. A fuga conseguiu chegar na última subida do dia a Colle Molella com boa vantagem e a expectativa de disputa entre fuga e pelote começou a pender pela fuga. No grupo o norueguês Andreas Leknessund era o líder virtual a 5km do final.

Na escalada Andreas Leknessund (DSM) escapou com Aurélien Paret-Peintre(Ag2r) e foram juntos até a chegada para decidir o vencedor da etpaa. Aurélien venceu pela Ag2r e Andreas foi segundo assumindo a maglia rosa.

Pela classificação geral, Andreas Leknessund assumiu a maglia rosa de líder a frente de Remco Evenepoel. Jonathan Milan é o melhor por pontos e Thibaut Pinot segue o melhor escalador. Leknessund acumula ainda a camisa de melhor jovem, vestida na quinta etapa por Evenepoel, já que ambos tem menos de 25 anos de idade.

Classificação do Giro d’Italia 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Kaden Groves vence sprint em dia de muitas quedas no Giro

O australiano Kaden Groves venceu a etapa 5 do Giro em Salerno. Com chuva o dia foi de muitas quedas, Remco Evenepoel caiu duas vezes, Roglic também caiu e até na chegada Mark Cavendish foi ao solo. Giro d’Italia 2023 – Etapa 5 – Atripalda a Salerno – 171km Após […]

Receba as novidades em seu e-mail