Kaden Groves vence sprint em dia de muitas quedas no Giro

Luiz Papillon

O australiano Kaden Groves venceu a etapa 5 do Giro em Salerno. Com chuva o dia foi de muitas quedas, Remco Evenepoel caiu duas vezes, Roglic também caiu e até na chegada Mark Cavendish foi ao solo.

Kaden Groves vence etapa do Giro
Kaden Groves vence etapa do Giro

Giro d’Italia 2023 – Etapa 5 – Atripalda a Salerno – 171km

Após uma com vitória da fuga e mudança na liderança do Giro, o Giro 2023 teve uma chuvosa etapa de transição. Os ciclistas largaram de Atripalda passando por duas subidas categorizadas com destino a Salerno. Três ciclistas não largaram, Rémy Rochas, Ramon Sinkeldam e Valerio Conti, este único

Os ataques começaram na bandeira e logo o grupo de fuga se formou com Thibaut Pinot, buscando pontos de montanha. Logo depois um acidente inusitado, um cachorro solto derrubou Davide Ballerini e depois Remco Evenepoel, ambos da Soudal-Quick Step.

Entre os escapados Pinot foi o primeiro a sobrar enquanto o tio formado por Stefano Gandin, Thomas Champion e Samuele Zoccarato seguiu firme escapado. Restando 25km para o final foi a vez de Zoccarato atacar e ser o rato a ser caçado pelo pelote. O italiano da Green Project Bardiani entrou nos 10km finais a frente do pelote, mas vendo sua vantagem despencar. Restando 7km para o final uma queda levou ao solo Primoz Roglic que precisou trocar de bicicleta. Zoccorato foi neutralizado a 6km da chegada.

Já dentro dos 3km finais, protegido pela regra de chegadas em massa, Remco foi ao solo novamente em uma queda no meio do pelote. Na chegada um sprint em chão molhado também terminou em queda, Mark Cavendish caiu na chegada enquanto Kaden Groves comemorava a vitória.

Jonathan Milan foi o segundo em ótima forma e Mads Pedersen completou o pódio. A classificação geral permaneceu com Andres Leknessund liderando.

 

Classificação do Giro d’Italia 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mads Pedersen vence no Giro pegando a fuga na chegada!

Quase, quase a fuga vingou mas hoje o dia foi dos velocistas e Mads Pedersen venceu com autoridade em Napoli! Jonathan Milan foi segundo e Pascal Ackermann completou o pódio. Giro d’Italia 2023 – Etapa 6 – Napoli Mais uma queda de braço entre a fuga e o pelote, assim […]

Receba as novidades em seu e-mail