Brasil volta a ter ministério do esporte com Ana Moser

Ana Moser, que participou da conquista da primeira medalha olímpica para o volei brasileiro é a nova ministra dos esportes. O ministério que foi extinto em 2019, foi recriado a partir de 01 de janeiro de 2023.
Ana Moser discursa em evento do ministério da cidadania
Ana Moser | Foto Divulgação Ministério da Cidadania

A posse da ministra ocorreu nesta quarta feira (04/01) em Brasília com a presença de autoridades como o ministro Camilo Santana (educação) e Vinicius Marques (CGU).

O ministério foi criado em 1995 pelo governo de Fernando Henrique Cardoso e teve como primeiro nomeado, Pelé. Durante os últimos 4 anos o esporte foi rebaixado a secretaria especial e ficou primeiro como aba no ministério da cidadania e desde novembro de 2019 no ministério do turismo.
Ana Moser foi atleta olímpica no Volei e esteve presente durante nos bastidores desde 1998 com a criação do Instituto Esporte & Educação e participação ativa na defesa do esporte.

One thought on “Brasil volta a ter ministério do esporte com Ana Moser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Shirin van Anrooij vence Copa do Mundo de CX na Areia

Com um domínio absoluto da areia de Zonhoven na Bélgica, Shirin van Anooij venceu a etapa da Copa do Mundo de CX. Puck Pieterse foi a segunda e Fem van Empel a terceira. Zonhoven, o tobogã de areia belga! Zonhoven surgiu para o cyclocross em 1956 e foi disputado até […]

Receba as novidades em seu e-mail