Em uma chegada de velódromo o francês Arnaud Démare (Groupama FDJ) venceu a Paris Tours 2021. Após uma fuga de 44km quase vencer a prova com o talentoso francês Franck Bonnamour (B&B Hotels) que ficou em segundo lugar. O belga Jasper Stuyven da Trek Segafredo completou o pódio.
115ª Paris Tours – 213km
Uma história que começou no século 19. A Paris Tours foi criada para promover um novo Velódromo em Tours. Após a edição inaugural de 1896 a prova só voltou a ser realizada em 1901 e somente em 1906 de forma contínua. Não por acaso os primeiros vencedores também participaram vencendo ou com destaque nas primeiras edições do Tour de France como Lucien Petit-Breton.
Ano após ano a Paris Tours foi se firmando como uma das provas de encerramento do calendário francês e sempre com uma vocação para velocistas. Nas últimas edições uma mudança importante, inspirados pelo sucesso de provas como a Strade Bianche, com trechos em terra, a organização inseriu passagens por estradas de terra batida. O que deu um tom especial a prova, ainda que os velocistas sigam favoritos.
Perseguição a fuga na Paris Tours 2021
Após uma fuga inicial neutralizada a 88km do final, nova escapada a 44km do final acabou por definir a prova. A dupla belga Stan Dewulf (Ag2r) e Fredrik Frison (Lotto) acelerou e logo foi alcançada pelo francês Franck Bonnamour (B&B Hotels). O trio conseguiu uma boa vantagem o que motivou uma perseguição no pelote.
Comandada pela Groupama e Trek, a perseguição conseguiu se aproximar da fuga de tal modo que no quilômetro final o belga Jasper Stuyven (Trek) e o francês Arnaud Démare (Groupama) conseguiram a conexão. E com uma chegada “de velódromo” a vitória ficou com o velocista Arnaud Démare. Franck Bonnamour foi o segundo pela B&B Hotels e Jasper Stuyven completou o pódio pela Trek.