Érika Soares e Canibal vencem L’Etape do Tour Campos do Jordão

O L’Étape Campos do Jordão by Tour de France foi disputado neste domingo com 3.600 ciclistas em meio a forte calor e teve vencedores inéditos.

Village | Foto: Fernando Genaro | L’Étape

Os vencedores foram inéditos em Campos do Jordão (SP) para o percurso longo de 107 km. No feminino, Erika Soares, representante da Lulu Five, foi a ganhadora. No masculino, João Marcelo Gaspar da equipe de AGI ganhou a prova nos metros finais contra o atual campeão brasileiro de ciclismo, Caio Godoy, da Swift Carbon.

6º L’Etape Campos do Jordão by Tour de France

Se inscreveram atletas de 302 cidades do Brasil, incluindo todos os estados da federação, além de ciclistas estrangeiros nesta que foi a sexta edição do Tour de France na cidade do Vale do Paraíba. Entre as atrações estava presente o alemão Didier Senft conhecido como “El Diablo” ou “Didi The Devil”, conheça aqui a história dele, sempre presente em eventos de ciclismo.

Didi “El Diablo” Senft| Foto: Fernando Genaro | L’Étape

A ciclista Erika Soares realizou seu principal objetivo na carreira ao vencer o L’Étape Campos do Jordão depois de disputar seis edições do evento. Para chegar ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez, a atleta se dedicou aos treinos e perdeu cinco quilos para escalar as montanhas mais rápido.

A estratégia deu certo e a paulista abriu vantagem após a Serra Velha nos quilômetros finais do percurso longo.

”Eu sempre sonhei com isso, me preparei demais. Pensei em fazer a minha prova e o que planejei durante todos esses anos. O L’Étape é uma prova que eu amo fazer e a vitória fica maior ainda vendo o start list com tantas meninas fortes”, disse Erika Soares, que fez a marca de 3h17min27s615.

A prova longa feminina teve ainda no pódio Marina Boite com 3h20min12s909 e Victoria Martins Remaile com 3h22min16s805.

Érika Soares vence L’Étape Campos | Foto: Fernando Genaro | L’Étape

No masculino não teve refresco pra ninguém – literalmente! Os atletas que cruzaram em primeiro fizeram uma média de 36,8 km/h mesmo no calor. O pelotão começou a se desgarrar faltando poucos quilômetros num verdadeiro duelo entre João Marcelo Gaspar e Caio Godoy.

”Sensacional essa vitória, era algo que buscava há tempos. Eu sonhei com esse pódio ontem! Hoje acordei com as pernas boas, diferente da semana passada. O segredo foi persistência, cabeça, força de vontade e fé em Deus”, contou João Gaspar, com 2h54min18s009 .

O vice-campeão Caio Godoy, que fez os 107km em 2h54min19s080, disse que sua equipe fez um ótimo trabalho até o Machadinho e depois ficou uma disputa aberta com o vencedor, João Marcelo.

”Consegui dar uma selecionada no grupo e tentei abrir vantagem do João, que é muito rápido no sprint. Mas ele foi forte também na serra e está de parabéns”.

3 thoughts on “Érika Soares e Canibal vencem L’Etape do Tour Campos do Jordão

  1. Prova muito bem organizada, com segurança e bem abastecida.
    Sofrência e diversão garantida.
    Local maravilhoso, inclusive para se pedalar
    Sempre que puder vou participar.
    Recomendo a experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Recall Shimano: Inspeção de Pedivelas de estrada é anunciada no Brasil

Muito comentado nas redes sociais na última semana, o Recall mundial da Shimano para pedivelas foi anunciado hoje no Brasil. Com a dedicação à segurança e a qualidade entre seus focos principais, a empresa está emitindo um Aviso de Inspeção Voluntária e Substituição para pedivelas de estrada HOLLOWTECH II de […]

Receba as novidades em seu e-mail