Jan Tratnik vence no Giro em dia da Fuga!

Luiz Papillon

Vitória eslovena no Giro! O ciclista Jan Tratnik da Bahrain McLaren venceu após estar na fuga por muito tempo. O australiano Ben O’Connor companheiro de fuga de Tratnik foi segundo pela NTT e o italiano Enrico Battaglin o terceiro pela Bahrain McLaren.

Giro 2020 – Etapa 16 -Údine a San Daniele del Friulli, 229km

Hoje o Giro partiu de Údine, capital do Friuli com 100.000 hab. Um dos pratos típicos da região é o Frico, uma torta de batata com queijo. Údine foi palco de chegadas do Giro por dez vezes. A chegada é em San Daniele del Friuli, uma cidade conhecida pelo presunto cru San Daniele que constitui região de origem controlada. Esta é a primeira chegada do Giro na cidade.

No âmbito esportivo, com tempo nublado a etapa com muito “sobe desce” teve seis subidas categorizadas com três passagens pela subida de monte di Ragogna, com 3km a 8.9%.

Abandono de Gaviria

O colombiano Fernando Gaviria foi forçado a deixar o Giro d’Italia. Na bateria de testes para detecção do coronavírus, o ciclista testo positivo. Curiosamente Gaviria foi o primeiro ciclista a ter coronavírus em fevereiro. Além de Gavíria, o argentino Maximiliano Richeze abandonou a 150 km do final. Ambos são ciclistas da UAE Team Emirates.

Vitória da Fuga em San Daniele del Friulli

A fuga teve 28 ciclistas e conseguiu abrir grande vantagem em relação ao pelote. Ainda na escalada do Monte Spig, Jan Tratnik da Bahrain e Ben O’Connor da NTT escaparam e seguiram solo. A dupla conseguiu manter perto de um minuto de vantagem para os perseguidores e definiu na subida final o vencedor. Tratnik atacou e abriu boa vantagem para cruzar em primeiro. O’Connor foi o segundo e Enrico Battaglin completou o pódio com a terceira colocação.

O pelote veio quase 15 minutos atrás, na subida final João Almeida atacou para tentar colocar alguns segundos de vantagem no pelote. Ao final Almeida aumentou a vantagem para Keldrman para 17 segundos.

  • Geral – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Pontos – Arnaud Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Giovanni Visconti – Vini Zabu KTM
  • Jovem – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Melhor Equipe – Ineos Grenadiers

 

Confira o resultado da etapa:

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence na Vuelta!

Em uma etapa intensa Primoz Roglic, campeão da Vuelta 2019 venceu a abertura da Vuelta 2020. Com chegada logo após a subida ao monte Arrate, Roglic da equipe Jumbo Visma atacou no final para vencer com autoridade. Em segundo ficou Richard Carapaz da Ineos Grenadiers e em terceiro Dan Martin […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: