Jay Vine vence na Vuelta e Remco Evenepoel é líder!

Luiz Papillon

A primeira vitória profissional do “campeão mundial do zwift” veio na Vuelta a partir da fuga na última subida, alcançou os remanescentes da fuga e venceu a etapa no Pico Jano.

Atrás Remco Evenepoel atacou e chegou em segundo partindo do grupo de favoritos enquanto o espahol Enric Mas “comboiou” o belga e chegou em terceiro. Com o resultado Remco Evenepoel assume a liderança da Vuelta.

Remco Evenepoel e Enric Mas | Foto @Belga
Remco Evenepoel e Enric Mas | Foto @Belga

Agora Remco lidera com 21 segundos de vantagem sobre Molard (Groupama) e 28 sobre Enric Mas (Movistar). Roglic vem a 1:01 de Remco.

Vuelta 2022 – Etapa 6 – Bilbao ao Pico Jano – 181.2km

Bilbo foi palco da largada da etapa 6 da Vuelta em dia da primeira chegada ao alto nesta edição. A Vuelta deixou o País Basco entrando na Cantabria chegando no Pico Jano. Antes do Pico Jano, duas subidas categorizadas no caminho e uma descida muito difícil na Collada de Brenes com estrada estreita, ainda mais em um dia com chuva.

Antes da largada o checo Jan Hirt testou positivo para covid-19 e deixou a Vuelta. Dez ciclistas compuseram a fuga do dia com destaque para Mark Padum (EF) e Fausto Masnada (Quick-Step). Durante a subida a Collada de Brenes o camisa vermelha Rudy Molard ficou para trás levando consido seu escudeiro Quentin Pacher da Groupama. Já na descida para Santa Cruz Iguña e que leva para o Pico Jano, Mark Padun perdeu boa parte da vantagem, passando pelo sprint intermediário com 35 segundos sobre Rubén Fernández (Codifis) e Fausto Masnada.

Escalada ao Pico Jano

Com 12.6km e 6.7% de inclinação média, o Pico Jano teve sua primeira aparição na Vuelta. Com um início mais duro e um alívio perto do sétimo quilômetro a expectativa seria de muita marcação entre os favoritos. Jay Vine escapou solo logo no início da escalada. No trecho mais duro, Simon Yates atacou e logo a seguir foi a vez de Remco Evenepoel, que só foi seguido por Enric Mas. Na ponta Jay Vine alcançou Mark Padun e logo largou o ucraniano. O próximo ataque veio de Juan Ayuso e logo a situação de prova tinha Jay Vine (Alpecin) na ponta com Remco e Enric Mas perseguindo, um pouco mais atrás Juan Ayuso e o pelote.

A situação não se alterou com Vine se segurando e vencendo pela primeira vez uma etapa de grande volta, atrás Remco Evenepoel foi segundo colocando uma importante vantagem sobre o grupo de favoritos e Enric Mas completou o pódio bem próximo a Remco.

Vuelta 2022 – Etapa 6 – Bilbao ao Pico Jano

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pippo Garnero suspenso pelo uso de EPO

Figura ativa nas redes sociais e circuito de granfondos, o empresário Antonio Garnero, campeão brasileiro de ciclismo em 2014 está suspenso pelo uso de eritropetina o “EPO”. Recentemente houve rumor da perda de um controle antidoping no Granfondo do Mont Ventoux. Após isso Pippo ainda participou do campeonato brasileiro de […]
Pippo Garnero L'Étape Brasil 2021 | Foto: On board Sports

Receba as novidades em seu e-mail