Ciccone vence última etapa, Vingegaard é o campeão do Dauphiné

Luiz Papillon

A última etapa do Critérium du Dauphiné teve vitória da fuga com o italiano Giulio Ciccone. Na classificação geral ninguém ameaçou Jonas Vingegaard que vai para o Tour de France como favorito.

Giulio Ciccone vence no Dauphiné | Foto Ritzau Scanpix
Giulio Ciccone vence no Dauphiné | Foto Ritzau Scanpix

Critérium du Dauphiné 2023 – Etapa 8

Resumo Classificação e melhores momentos

Nada de etapa comemorativa no final do Critérium du Dauphiné. A organização colocou seis subidas categorizadas com final em subida na La Bastille em Grenoble. No início da etapa a fuga teve nomes como Richard Carapaz, Julian Alaphilippe e Giulio Ciccone. Victor Campenaerts lutou muito para manter a camisa de montanha, vencendo as metas de Pinet e Moilles.

Com três minutos de vantagem no pé do Granier, uma subida de 9,6km a 8.6%, os escapados lutaram muito e o grupo foi reduzido a Ciccone, Alaphilippe, Benoot e Champoussin. No topo do Granier o grupo dos favoritos estava a um minuto da fuga. Ainda restavam três subidas no cardápio do dia e parecia que a fuga seria totalmente engolida pelo pelote.

No grupo dos favoritos muito estudo e nada de ataques a não ser uma escapada de Castroviejo que fez a ponte para a fuga. Assim a fuga ganhou sobrevida na Col du Cucheron, mas na penúltima subida do dia a corrida pegou fogo. Ciccone atacou para largar os companheiros de fuga, atrás Adam Yates atacou e promoveu reaçào de Vingegaard. Mas no final da subida os favoritos reagruparam. Os ciclistas desceram para o vale e encararam a última subida com Ciccone ali nos 30-40s de vantagem. Vingegaard perseguiu Ciccone mas era tarde e o italiano conquistou a vitória para a Trek-Segafredo.

Classificação etapa 8 do Critérium du Dauphiné 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

Classificação final do Critérium du Dauphiné 2023

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Stefan Kung vence na abertura do Tour de Suisse

Todos falavam da disputa entre Evenepoel e Wout van Aert mas quem voou baixo no circuito de contrarrelógio individual na abertura do Tour de Suisse foi Stefan Kung. Tour de Suisse 2023 Resultados, Classificação, melhores momentos Começou neste domingo a última prova de uma semana preparatória para o Tour de […]
Stefan Kung vence no Tour de Suisse |

Receba as novidades em seu e-mail