Arnaud Démare vence sprint no Giro d’Italia em dia de tensão para velocistas!

Luiz Papillon

Hoje no Giro d’Italia, Arnaud Démare da Groupama FDJ cenceu com o colombiano Fernando Gaviria e o italiano Giacomo Nizzolo completando o pódio. A notícia de uma chegada em massa normalmente significa que a etapa foi tranquila, mas a etapa 5 do Giro teve muita tensão.

Arnaud Démare | Foto AFP
Arnaud Démare | Foto AFP

Giro 2022 – Etapa 5 – Catania a Messina – 174km

Pela etapa 5, o Giro partiu de Catânia, segunda mais populosa cidade da Sicília com destino a Messina, cidade de Vincenzo Nibali. No caminho passaram pelo Portella Mandrazzi uma subida de quase 20km bem no meio da etapa. Muitos velocistas sofreram e não conseguiram acompanhar o forte ritmo do pelote. Caleb Ewan, Mark Cavendish e Arnaud Démare ficaram para trás na subida.

Nos longos 20km de descida e com uma perseguição forte, Démare conseguiu reconectar e ainda saiu com a vitória na etapa. Enquanto isso Mark Cavendish e Caleb Ewan lutaram para chegar dentro do tempo limite para etapa. Com o resultado, Arnaud Démare agora é o líder por pontos do Giro 2022 e utilizará a camisa ciclamino na etapa de amanhã. A classificação geral e as classificações de melhor jovem e rei da montanha não sofreram mudança na liderança. Juan Pedro López da Trek segue o maglia rosa e acumula a liderança da camisa branca de melhor jovem, que deve ser utilizada por Mauri Vansevenant. O alemão Lennard Kamna segue o rei da montanha do Giro utilizando a maglia azurra.

Classificação do Giro d’Italia 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Na foto, Arnaud Démare venceu a segunda consecutiva no Giro!

Em uma chegada milimétrica Arnaud Démare (Groupama FDJ) venceu a segunda consecutiva no Giro d’Italia. A decisão precisou de análise do photo finish para apurar o vencedor. Caleb Ewan (Lotto Soudal) foi o segundo e Mark Cavendish o terceiro. Giro d’Italia 2022 – Etapa 6 – Palmi a Scalea – […]
Arnaud Démare vence no Giro | Foto Tissot Timing

Receba as novidades em seu e-mail