Em escalada ao Vulcão Etna o Giro tem vitória para o alemão Lennard Kamna!

Em dia de vitória da fuga no Giro d’Italia na escalada do Monte Etna a vitória ficou para o alemão Lennard Kamna da Bora Hansgrohe. Kamna estava na fuga do dia e venceu após perseguir o espanhol Juan Pedro López da Trek que ficou em segundo lugar, o jovem espanhol da Trek agora assume a maglia rosa. O estoniano Rein Taaramae da Intermarché completou o pódio.

Giro d’Italia 2022 – Etapa 4 – Avola ao Monte Etna – 172km

Após três etapas na Hungria, o Giro d’Italia 2022 desembarcou na Sicília para uma etapa explosiva. A largada foi na cidade de Avola na província de Siracusa que dá o nome a uma das uvas mais famosas da região a Nero d’Avola, caracterizada por produzir vinhos intensos e frutados. O destino da etapa foi o Monte Etna, com o vulcão que leva o mesmo nome, um dos mais ativos do mundo cujo nome significa “Eu Queimo”. O Etna entrou em erupção pela última vez em fevereiro deste ano. A prova não chegou ao cume do Vulcão, mas atingiu incríveis 1895m de altitude após uma escalada de 22.9km a 6% de inclinação.

Miguel Ángel López abandona o Giro

Logo após a largada uma queda envolveu uma série de favoritos entre eles Simon Yates (BikeExchange), Alejandro Valverde (Movistar) e Miguel Angel López (Astana). Pior para o colombiano que mesmo com atendimento optou para abandonar a prova. Assim a equipe Astana perde um de seus líderes, ficando o veterano Vincenzo Nibali como principal nome da equipe cazaque.

Ciclistas caem durante a etapa 4 do Giro 2022 | Foto @Belga
Ciclistas caem durante a etapa 4 do Giro 2022 | Foto @Belga

Na frente uma fuga numerosa com quatorze ciclistas conseguiu imprimir um ritmo forte e obter grande vantagem, ultrapassando os onze minutos. Entre os escapados, o belga Mauri Vansevenant tinha a menos desvantagem para a camisa rosa seguido por Valerio Conti e Davide Villella. Nos primeiros patamares da subida, ainda fora do trecho categorizado, a vantagem da fuga havia reduzido para seis minutos. O italiano Stefano Oldani (Alpecin Fenix) atacou restando 28 km para o final e abriu quase um minuto de vantagem, atrás no pelote quem sobrou foi o maglia rosa Mathieu van der Poel (Alpecin Fenix).

Escalada ao Monte Etna

Após a meta de sprint intermediário em Biancavilla começou a escalada categorizada, perseguia Oladani com seis ciclistas a quarenta segundos, entre eles Lennard Kamna (Bora Hansgrohe) e Mauri Vansevenant (Quick Step) e JuanPedro López (Trek Segafredo). O espanhol de 24 anos da Trek então atacou e logo assumiu a liderança.

Ciclistas escalam o Monte Etna | Foto @AFP
Ciclistas escalam o Monte Etna | Foto @AFP

Atrás na escalada Tom Dumoulin, líder teórico da Jumbo Visma sobrava do pelote. Na frente, Lennard Kamna atacou e passou a perseguir Juan López antes que a vantagem do espanhol se tornasse inalcançável. Kamna então virtual líder alcançou López e seguiram ambos para a chegada onde Lennard Kamna venceu enquanto Juan Pedro López foi o segundo e assumiu a Maglia Rosa de líder do Giro d’Italia 2022.  Atrás, Rein Taaramae competou o pódio em terceiro pela Intermarché.

Entre os favoritos, Yates está 1:42 atrás de López seguido por Mauri Vansevenant e Wilco Kelderman. Pello Bilbao vem a dois minutos empatado com o português João Almeida com pouca vantagem para Richie Porte e Romain Bardet. Carapaz e MiKel Landa estão a 2:15 do líder.

Classificação da Etapa 4 do Giro d’Italia:

4 thoughts on “Em escalada ao Vulcão Etna o Giro tem vitória para o alemão Lennard Kamna!

  1. O site PELOTE esta dando show com as informações do GIRO. O site do GIRO é muito ruim. Entendo que todos tem que vender espaço publicitário mas o GIRO esta um exagero. Parabéns pelo trabalho do PELOTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Arnaud Démare vence sprint no Giro d'Italia em dia de tensão para velocistas!

Hoje no Giro d’Italia, Arnaud Démare da Groupama FDJ cenceu com o colombiano Fernando Gaviria e o italiano Giacomo Nizzolo completando o pódio. A notícia de uma chegada em massa normalmente significa que a etapa foi tranquila, mas a etapa 5 do Giro teve muita tensão. Giro 2022 – Etapa […]
Arnaud Démare | Foto AFP

Receba as novidades em seu e-mail