9 de Julho a mais tradicional prova de ciclismo brasileira

Luiz Papillon

Desde 1933 com iniciativa do jornalista Cásper Líbero e apoio da federação de ciclismo de São Paulo organiza a prova de 9 de Julho, data mais que especial para os paulistas que foram a guerra contra uma ditadura.

9julho1

 

A programação começou com a categoria aspirantes onde nossos colegas que treinam duro a semana toda nos poucos locais possíveis na grande São Paulo, recebendo fechadas, ofensas e correndo a constante tensão do medo de ser assaltado puderam dar uma volta o circuito montado pelas ruas e avenidas da cidade com largada na Av. Lineu de Paula Machado, conhecida como “Av do Jóquei”.

A prova de aspirantes teve 28,3km, já a prova da elite com largada prevista para as 8h05 teve uma volta de 28.3km e outras três de 22,7km enquanto a prova feminina teve uma volta a menos totalizando 73,7km.

Muitos dos foristas do pelote.com.br participaram da prova amadora!

 

A prova de elite terminou as 10:38 com Joel Candido da Greenbike/Piracicaba em primeiro, seguido de Bruno Fernando.

 

9julhow

Next Post

Froome da soco em especator

Sabe aqueles malas que tocam nos ciclistas quando estão no meio da escalada de uma montanha? As vezes dá vontade de socar? Pois é… Froome não ficou na vontade:   FROOME WITH THE KO!#TDF #TDF2016 pic.twitter.com/Acy0G23zCO — CyclingHub.tv (@CyclingHubTV) 9 de julho de 2016

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: