Lennard Kamna vence em Vercors pelo Tour de France

Luiz Papillon

Na fuga durante toda a etapa, Lennard Kamna, o alemão da Bora Hangrohe venceu ao atacar do grupo remanescente da fuga e vencer solo em Villard-de-Lans pela 16ª Etapa do Tour de France 2020. Na segunda colocação ficou o equatoriano Richard Carapaz da Ineos Grenadiers e em terceiro o francês Sebastien Reichenback da Groupama FDJ.

Na luta pela classificação geral, a única mudança foi que Nairo Quintana perdeu a colocação para Tom Dumoulin.

O Tour de France 2020 entra em sua semana final visitando os alpes. Após a pancadaria do último domingo, Egan Bernal sobrou e com isso as chances da equipe Ineos em vencer o Tour foram muito reduzidas. É possível dizer que Primoz Roglic só perde o Tour de France se cair ou pregar demais. Na luta pela camisa de rei de montanha, Pierre Rolland empatou com Benoit Cosnefroy e tem tudo para conquistar a camisa de bolinhas. Lembro aqui que Cosnefroy não é escalador.

Tour de France 2020 – Etapa 16 – La Tour du Pin a Villard de Lans – 164km

Largando cidade de La Tour du Pin, produtora de vinhos onde recentemente a famosa Le Cheval Blanc comprou o Chateau La Tour du Pin, renovando completamente a produção. A chegada foi em Villard de Lans, uma estação de esqui no Maciço de Vercors.

A região do Maciço de Vercors foi importante ponto de concentração de forças de resistência francesa durante a II Guerra Mundial. A resistência segurou as tropas alemãs permitindo que os aliados desembarcassem na Provença, as forças de resistências foram destruídas, mas seu sacrifício permitiu que os aliados levassem apenas 6 dias para chegar a Grenoble ao invés dos 90 previstos inicialmente.

No lado esportivo, uma grande fuga foi permitida pelas equipes que disputam a classificação geral. Com três subidas mais duras no dia, a fuga pode prosperar e chegar a cerca de  15 minutos depois.

O alemão da Bora Hangrohe, Lennard Kamna venceu ao atacar do grupo remanescente da fuga e vencer solo em Villard-de-Lans pela 16ª Etapa do Tour de France 2020. Na segunda colocação ficou o equatoriano Richard Carapaz da Ineos Grenadiers e em terceiro o francês Sebastien Reichenback da Groupama FDJ.

Na luta pela classificação geral, a única mudança foi que Nairo Quintana perdeu a colocação para Tom Dumoulin.

Líderes para Etapa 16

Camisa Amarela: Primoz Roglic – Jumbo Visma

Camisa Verde: Sam Bennett – Deceuninck Quick Step

Camisa de bolinhas: Benoit Cosnefroy – Ag2r

Camisa Branca: Tadej Pogacar – UAE Team Emirates

Ciclista mais combativo: Richard Carapaz – Team Ineos Grenadiers

Equipes: Movistar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Superman Lopez vence em Meribel, Roglic muito perto do título no Tour de France

Após muitos ataques, Miguel Angel Lopez venceu pela Astana no final da duríssima etapa 17 do Tour de France. O esloveno Primoz Roglic, atual líder da prova chegou em segundo pela Jumbo Visma e seu compatriota Tadej Pogacar da UAE Team Emirates foi o terceiro colocado. Tour de France 2020 […]

Receba as novidades em seu e-mail