Tom Pidcock ganha na Copa do Mundo de MTB com a maior margem da história!

Luiz Papillon

Uma obra de arte! Assim se define o que o pequenino britânico Tom Pidcock fez na Copa do Mundo de MTB XCO. Da largada ao final, não teve para ninguém e Pidcock venceu com um minuto de vantagem para Mathieu van der Poel que foi o segundo colocado. Mathias Flueckiger o primeiro “mountain biker” completou quinze segundos depois do holandês.

Tom Pidcock vence Copa do Mundo MTB XCO | Foto Divulgação RedBull | Pelote Ciclismo
Tom Pidcock vence Copa do Mundo MTB XCO | Foto Divulgação RedBull

Copa do Mundo MTB XCO – Etapa Nové Mesto na Morave – Rep. Checa

O circuito de Nové Mesto é um dos mais tradicionais do cross country olímpico, o XCO. Com algumas alterações para 2021, o circuito ficou mais rápido e intenso.

A chuva que caiu durante a semana deixou o circuito ainda mais difícil, os trechos de subida com raízes onde normalmente os ciclistas conseguem subir pedalando ficaram escorregadios demais. Praticamente apenas Tom Picock e Mathieu van der Poel conseguiam passar pedalando nesse trecho. E ai foi construída a diferença.

E que diferença! Volta a volta, Tom Pidcock e Mathieu van der Poel abriram vantagem para os demais, até que Van der Poel cometeu um deslize e Pidcock abriu vantagem. Na metade da prova Pidcock já levava mais de um minuto de vantagem sobre Van der Poel, que por sua vez duelava com o suíço Mathia Flueckiger pela segunda colocação.

Ao final, Pidcock da equipe Ineos Grenadiers venceu com a maior margem da história da Copa do Mundo MTB XCO, justamente sobre o holandês Mathieu Van der Poel da equipe Alpecin Fenix. Em terceiro chegou Mathia Flueckiger pela equipe Thomus RN.

Brasileiros, Avancini foi o melhor em 23º

Entre os brasileiros o dia foi difícil, Henrique Avancini sofreu para ficar nos primeiros grupos e completou a prova na 23ª posição. Luiz Henrique Cocuzzi foi o 56º, enquanto Guilherme Muller o 75º e Ulan Galinski o 96º

Você pode rever a disputa na Redbull TV clicando aqui.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tom Pidcock garante vaga a Tóquio!

O que parecia ser impossível aconteceu! Uma combinação exótica de resultados garantiu uma vaga ao Reino Unido para a disputa do MTB XCO em Tóquio! Até o final da Etapa de Nové Mesto na Republica Checa, o Reino Unido e Tom Pidcock estavam de fora dos jogos olímpicos de Tóquio […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: