Fabian Cancellara volta ao ciclismo como dirigente de equipe!

Spartacus está de volta ao ciclismo profissional. O ciclista suíço de maior sucesso da história agora comandará a equipe Tudor Professional Cycling.

Tudor anuncia a criação de sua própria equipe de ciclismo, liderada por Fabian Cancellara — © PATRICK GUELLER
Tudor anuncia a criação de sua própria equipe de ciclismo, liderada por Fabian Cancellara — © PATRICK GUELLER

Durante a coletiva de imprensa que antecedeu a largada do prólogo do Tour da Romandia, o ciclista Fabian Cacellara anunciou que a Swiss Racing Academy buscará licença ProTeam para 2023 com o nome de Tudor Professional Cycling.

A Tudor é uma marca suíça de relógios de luxo, irmã da Rolex, ambas criadas por Hans Wilsdorf. Wilsdorf havia obtido sucesso com a marca Rolex criada em 1926 e vinte anos depois desenvolveu a Tudor para atender o padrão de qualidade Rolex com um preço mais acessível. A distribuição pelos mesmos representantes da Rolex deu um status de luxo a marca que também forneceu relógios para a marinha francesa e estadunidense. Atualmente a Tudor Montres patrocina o time neozelandês de rugby The All Blacks.

Fabian Cancellara | Foto Divulgação
Fabian Cancellara | Foto Divulgação

Fabian Cancellara, bicampeão olímpico e quatro vezes campeão mundial de contrarrelógio, três vezes campeão na Paris-Roubaix deixou de competir em 2016 nos jogos do Rio de Janeiro. Cancellara organizou algumas provas como a Strade Bianche e orientou ciclistas como Marc Hirschi. Um sonho que Spartacus agora começa a realizar é a formação da própria equipe. Curiosamente, Cancellara foi embaixador da marca IWC de relógios de luxo, concorrente da Rolex.

Cadel Evans pedala com Andy Rihs | Foto Divulgação equipe BMC
Cadel Evans pedala com Andy Rihs | Foto Divulgação equipe BMC

A Suíça teve algumas equipes de relativo sucesso no ciclismo. A Phonak (empresa de aparelhos auditivos) que foi dissolvida em 2006 após diversos escândalos de doping, cujo dono Andy Rihs montou então a BMC que veio ao fim em 2018 após a morte de Rihs. Com dificuldades financeiras a IAM Cycling durou apenas algumas temporadas assim como a Swiss Post.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lazer traz ao Brasil o novo capacete Jackal Kineticore

Tradicional fabricante francês de capacetes traz o capacete para MTB Jackal Kineticore, conheça a novidade: O Jackal da Lazer, conta com a tecnologia KinetiCore. O capacete conta com 19 aberturas de ar perfeitamente posicionadas, entregando um alto fluxo de ar em velocidades mais lentas e em climas mais quentes, permitindo […]
Capacete Jackal Kineticore | Foto Lazer

Receba as novidades em seu e-mail