Vitória portuguesa na Vuelta com Rui Costa!

Luiz Papillon

Dia da fuga na Vuelta contou com vitória do português Rui Costa batendo o alemão Lennard Kamna no sprint em Lekunberri no País Basco. Santiago Buitrago que também estava na fuga completou o pódio.

Vuelta 2023 – Etapa 15 – Pamplona a Lekunberri

A Vuelta 2023 encerrou sua segunda semana com uma etapa de meia montanha após duas etapas duríssimas nos Pirineus. Com largada em Pamplona, conhecida pelas brutais touradas a primeira subida do dia tinha 19,3km mas com pouca inclinação, apenas 2,6% depois Puerto de Zuarrarrate com 7,3km a 4.8% onde os ciclistas passam por duas vezes.

Mais uma vez Remco Evenepoel atacou e foi para fuga, dessa vez com um seleto grupo que contava com nomes como Santiago Buitrago, Lennard Kamna, Rui Costa e Andreas Kron. Restando 30km para o final o pelote ficava a 3:40.

Na última subida o trio com Kamna, Costa e Buitrago escapou colocando 30s no grupo de Remco. Após a subida uma descida para Lekunberri viu Kamna abrir e depois cair, o alemão trabalhou e contou com Rui Costa e Buitrago se estudando e conseguiu voltar ao grupo. Na chegada com o grupo perseguidor “no cangote” foram para o sprint e o português Rui Costa venceu a etapa.

Classificação da Vuelta 2023 após 15 etapas

  • Sepp Kuss – Jumbo Visma – Classificação Geral
  • Kaden Groves – Alpecin Deceuninck – Pontos
  • Remco Evenepoel – Soudal Quick-Step – Montanha
  • Juan Ayuso- UAE Team Emirates – Jovem

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vingegaard vence pela segunda vez na Vuelta 2023

Etapa curta e rápida, ataque e vitória para Jonas Vingegaard na Vuelta 2023. Com o resultado, Vingegaard fica a 29s de Sepp Kuss e 1m04s a frente de Primoz Roglic no 1,2,3 da Jumbo Visma. Vuelta 2023 – Etapa 16 – Bejes A Vuelta recomeçou nesta terça-feira com uma etapa […]

Receba as novidades em seu e-mail