Michael Gooelarts falece após queda em Roubaix.

Luiz Papillon

O belga Michael Goolaerts faleceu em função do acidente durante a Paris Roubaix. As 22:40h (horário local), Goolarts faleceu de parada cardíaca. Todas as tentativas de reanimação foram tentadas sem sucesso.

As atenções no pós prova da Paris Roubaix ficaram com o belga Michael Goolaerts. O jovem de 23 anos caiu no segundo setor de paralelepípedos. Sem apresentar reação foi atendido por médicos da organização que iniciaram compressões em seu peito. Michiel Elijzen, diretor esportivo da Veranda’s Willems Crelan foi o primeiro a chegar ao ciclista e quem solicitou o atendimento médico. Segundo o diretor esportivo, Michael caiu inconsciente na estrada.

Ainda ao vivo na transmissão francesa utilizaram o desfibrilador para reanimar. Posteriormente em comunicado oficial a organização confirmou que o jovem sofreu parada cardiorrespiratória. Goolaerts foi removido de helicóptero para o hospital de Lile onde seu estado foi considerado grave.

Aos companheiros de equipe, Elijzen não contou a real situação do colega:

“A prova continuou, disse ao demais que Michael havia caído duro mas não contei o quão séria a situação era. Nesse momento você não pensa mais na corrida, mas tem alguém lá na frente pelos prêmios.”

Wout Van Aert, principal estrela da equipe terminou a prova no 13º posto.

Outros acidentes

Antes mesmo da primeira sessão de paralelepípedos, o português Nelson Oliveira da Movistar sofreu dupla fratura de clavícula. Deve ser operado nas próximas horas.

O dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da Katusha também precisou de atendimento na estrada sendo imobilizado e removido por ambulância para o hospital, felizmente não foi identificada nenhuma fratura.

A queda que envolveu Tony Martin, Alexander Kristoff e Luke Rowe rendeu mais criticas ao ciclista alemão:

http://www.pelote.com.br/kristoff-martin/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campagnolo lança grupos de 12V

A italiana Campagnolo, é a primeira grande marca a introduzir cassetes de doze velocidades em bicicletas de estrada com os novos grupos Record e Super Record. Os grupos são totalmente novos com novos desenhos de ergopowers, ferraduras de freio com capacidade para pneus mais largos, novos cabos e conduítes e […]

Receba as novidades em seu e-mail