DreamTeam com Wout van Aert e Remco Evenepoel é possível já para 2025? A Redbull quer dar asas a esse sonho.
No começo de 2024 contamos sobre a aquisição de 51% da Bora Hansgrohe pela Redbull. Agora começam os boatos de mudanças especialmente no orçamento da equipe.
Ralph Denk, diretor da Bora-Hansgrohe mantém o orçamento da equipe na ordem de 25 milhões de euros anuais, menos da metade do valor de Ineos ou UAE. Agora com a chegada da gigante de energéticos, a equipe deve literalmente ganhar asas.
As conversas vazaram logo após uma reunião de Ralph Denk com a cúpula da Specialized nos EUA, na renovação do contrato de uso de bicicletas.
O primeiro investimento seria levar Wout van Aert, tricampeão mundial de cyclo-cross e grande estrela da Visma Lease a Bike com quem a Redbull possui contrato de patrocínio pessoal. Já para a classificação geral os olhos estão em Remco Evenepoel, onze anos mais jovem que Primoz Roglic, contratado neste ano pela Bora.
Tanto Wout van Aert como Remco Evenepoel, possuem contrato com suas equipes até o final de 2026. Assim para uma eventual transferência, indenizações deveriam ser pagas pela Redbull.