Positivo para EPO desencadeia operação antidoping na Italia

O ciclista italiano Matteo De Bonis testou positivou para EPO (eritropoietina) em teste fora de competição no dia 16 de fevereiro. O ciclista foi suspenso preventivamente pela UCI. Logo a seguir a polícia italiana lançou operação de busca e apreensão em 22 endereços ligados a equipe ProTeam Vini Zabú KTM.

Matteo de Bonis - Divulgação Giro Italia
Matteo de Bonis – Divulgação Giro Italia

Na esteira do doping, a polícia italiana anti-narcóticos de Florença a NAS efetuou uma operação de busca junto a equipe Vini Zabu. Três pessoas foram indiciadas, Angelo Citracca, gerente geral da equipe Vini Zabu, Luca Scinto, diretor esportivo e o ciclista Matteo De Bonis.

Luca Scinto - Vini Zabu - Divulgação
Luca Scinto – Vini Zabu – Divulgação

Ontem pela manhã a UCI comunicou que a Vini Zabù pode ser retirada do Giro d’Italia. A investigação pela procuradoria de Pistoia efetuou vinte e duas buscas abrangendo quase todos os ciclistas da equipe além da sede da equipe, do depósito e da oficina. As investigações tentam confirmar o envolvimento dos diretores no favorecimento ao doping, seja adquirindo, administrando ou induzindo ao uso de substâncias dopantes.

A investigação segue com a apuração do material apreendido.

Com informações do jornal Corriere della Sera.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta aos Flandres 2021 a Ronde van Vlaanderen

Neste domingo de Páscoa acontece a segunda prova monumento do ciclismo de 2021, a 105ª edição da Ronde Van Vlaanderen ou em português Volta aos Flandres. Realizada desde 1913, a clássica que atravessa a região flamenga dos Flandres Belgas. Sem transmissão para o Brasil a prova só poderá ser vista […]
Philippe Gilbert vence a Ronde 2017 | Foto Tim De Waele Divulgação Flanders Classics

Receba as novidades em seu e-mail