Tadej Pogacar vence o Giro da Lombardia!

Luiz Papillon

O esloveno Tadej Pogacar encerra a temporada com sua segunda vitória no Giro da Lombardia ao bater o espanhol Enric Mas na chegada em Como. Mikel Landa que esteve na fuga vitóriosa completou um pouco atrás o pódio.

Tadej Pogacar | Foto Sprint Cycling Agency
Tadej Pogacar | Foto Sprint Cycling Agency

Giro de Lombardia 2022 – 253km

Última prova WorldTour da temporada, o Giro da Lombardia (saiba mais clicando aqui) começou com muitas homenagens para Vincenzo Nibali e Alejandro Valverde que encerraram suas longas e vitoriosas carreiras hoje. O primeiro abandono veio mesmo antes da largada com Simon Yates desistindo devido a uma queda durante o último domingo. Com tempo bom e cerca de 20º de temperatura.

A primeira fuga do dia teve dez ciclistas com destaque para Alessandro De Marchi (Israel Premier Tech). Durante a descida do Passo di Ganda, Mikel Nieve e depois Domenico Pozzovivo cairam e precisaram abandonar. Na chegada a Madonna del Ghisallo a fuga foi neutralizada. No melhor estilo da Sky dos melhores dias a equipe UAE deu o ritmo da prova para coibir fugas. Durante a subida do Civiglio veio o ataque de Tadej Pogacar, logo o esloveno foi alcançado por Mikel Landa e Enric Mas formando o trio que escaparia.

No final o trio com Tadej Pogacar, Enric Mas e Mikel Landa seguiram com vantagem de quarenta segundos sobre a perseguição até que Enric Mas acelerou a 6km do final e apenas Pogacar o acompanhou. A dupla foi se marcando até o final quando Tadej Pogacar acelerou para vencer pela segunda vez o Giro da Lombardia com Enric Mas em segundo e um pouco atrás Mikel Landa completou o pódio.

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Filippo Ganna estabelece marca incrível no recorde da hora

O italiano Filippo Ganna triturou o recorde da hora, não só o recorde de seu engenheiro de performance, o britânico Dan Bigham mas também o histórico recorde de “maior esforço humano” de Chris Boardman de 1996. Durante anos precisamos explicar para o leitor a existência de duas listas separadas para […]
Filippo Ganna bate recorde da hora | foto James Startt

Receba as novidades em seu e-mail