Atletas precisarão estar vacinados contra a covid-19 para disputar eventos na França!

Luiz Papillon

No último domingo o parlamento francês aprovou a exigência passaporte vacinal para todo viajante e prova de teste negativo para a covid-19. Autoridades francesas confirmaram que atletas não estarão isentos de apresentar passaporte vacinal completo para adentrar no território francês.

Passaporte vacinal francês | Foto
Passaporte vacinal francês | Foto

Na esteira do “caso Djokovic” na Austrália, onde o tenista não se vacinou e foi obrigado a sair do país, membros do governo francês confirmaram a AFP (Agência Francesa de notícias) que o país exigirá que todos atletas que desejem competir no território francês, estejam vacinados.

Pessoas vacinadas que se recuperaram da infecção por covid-19 nos últimos seis meses, receberão uma exceção médica para adentrar a espaços públicos como cinemas, teatros ou museus. A legislação aprovada indica que a pessoa flagrada com um passaporte vacinal falso, poderá encarar até cinco anos de prisão e uma multa de até 75.000 euros.

Greg van Avermaet | Foto KBLB
Greg van Avermaet | Foto KBLB

A medida afeta diretamente os ciclistas que vão disputar provas como a Paris-Nice, o Criterium du Dauphiné e o Tour de France. Alguns ciclistas já anunciaram a mudança da data de vacinação, caso de Greg van Avermaet. O belga campeão olímpico em 2016 anunciou que tomará a terceira dose da vacina contra a covid-19 após as provas clássicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mundial de Ciclismo na Austrália terá até 275km!

Desde 1987 não se via um mundial tão longo no masculino e nunca no feminino. Assim a cidade australiana de Wollongong deve receber os ciclistas para o mundial a ser disputado de 18 a 25 de setembro. Um total de 275km para a categoria masculina e 174km para a categoria […]

Receba as novidades em seu e-mail