Vinicius Rangel estreia pela equipe Movistar

Luiz Papillon

A Volta a Região de Murcia Costa Calida na Espanha terá um sabor especial para o público brasileiro. O jovem ciclista brasileiro Vinicius Rangel estreia neste sábado pela equipe Movistar.

Vinicius Rangel | Foto Arquivo Pessoal
Vinicius Rangel | Foto Arquivo Pessoal

Era para ser a despedida de Alejandro Valverde de sua região, o ídolo espanhol nascido em Murcia está em sua temporada de despedida. Contudo a equipe Movistar optou por tirar todo o time de Valverde em função de um teste positivo para covid-19 na Volta a Comunidade Valenciana. Com isso a opção por um time jovem com a estreia de Rangel.

O diretor esportivo José  Garcia “Chente” Acosta escalou a equipe:

  1. Abner González
  2. Imanol Erviti
  3. Oier Lazkano
  4. Max Kanter
  5. Vinicius Rangel
  6. Sergio Samitier
  7. Johan Jacobs

42ª Volta a Região de Murcia Costa Calida

Disputada desde 1985, a Volta a Região de Murcia Costa Calida tem em seu histórico vencedores do quilate de Miguel Indurain, Marco Pantani, Philippe Gilbert, Nairo Quintana e claro, Alejandro Valverde. Valverde venceu cinco vezes a prova e esteve no pódio outras quatro vezes desde 2004.

Cartaz com homenagens a Alejandro Valverde | Foto Divulgação
Cartaz com homenagens a Alejandro Valverde | Foto Divulgação

Ao todo 20 equipes com sete ciclistas cada disputam a prova murciana, sendo sete equipes WorldTour, dez equipes ProTeam e duas equipes continentais. Sem Valverde o favoritismo segue para o italiano Matteo Trentin da equipe UAE Team Emirates que também traz para Murcia o estadunidense Brandon McNulty. Anti-herói da Movistar em 2021, o colombiano Miguél Ángel Lopez reestreia pela equipe Astana.

A disputa parte de de Fortuna para o Porto de Cartagena com três subidas categorizadas. O maior desafio é o Alto Collado Bermejo com 1158m de altimetria e onde o primeiro ciclista a cruzar a meta receberá o Troféu Marco Pantani. Restando perto de 20km de prova a subida do Alto del Cedacero de terceira categoria será o último desafio antes da chegada em Cartagena com um total de 183.2km.

Sem transmissão oficial para o Brasil a prova pode ser acompanhada no aplicativo pago GCN+ e na TV espanhola RTVE. A TV da Região de Murcia promete a transmissão ao vivo a partir das 13:30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nairo Quintana vence o Tour de la Provence

Festa colombiana com a vitória de Nairo Quintana no Tour de la Provence! O pequeno escalador atacou no final da etapa para conquistar a vitória na etapa e a classificação geral da prova. Foi um dia duro, com frio e com um grupo de escapados que durou grande parte da […]
Nairo Quintana | Foto EFE

Receba as novidades em seu e-mail