UCI modifica calendário da Copa do Mundo de Ciclo-cross que terá 14 etapas

Luiz Papillon

O comitê gestor da UCI (União Ciclística Internacional) se encontrou nos últimos dois dias em Zurique na Suíça no programa do Mundial de Ciclo-cross que acontece neste final de semana. Mudanças foram estabelecidas em função de desenvolver a prática do ciclo-cross.

Copa do Mundo de Ciclo-cross terá 14 etapas

A principal mudança vem com o intuito de tornar a modalidade ciclo-cross mais internacional. As mudanças terão efeito no início da temporada 2020-2021 (no segundo semestre de 2020). Os regulamentos atualizados serão divulgados na próxima semana. A promotora de eventos da Copa do Mundo será a Flanders Classics, mesma empresa que comanda provas como a Ronde van Vlaanderen entre dezenas de outras clássicas.

O aumento no número de rodadas para quatorze (e futuramente 16) procura melhorar a distribuição geográfica, com até metade dos eventos acontecendo na Bélgica e os demais em nações que tenham o comprometimento ativo no desenvolvimento da modalidade.

Essa aproximação permitirá aos melhores atletas no mundo competirem em uma série de grandes eventos. Consequentemente a copa do mundo UCI de ciclo-cross terá maior brilho colocando holofotes na disciplina como modalidade global.

A primeira edição da Copa do Mundo UCI de Ciclo-cross terá as rodadas:

Todas as etapas contarão com a categoria elite masculina e feminina. Já as etapas de Dublin, Tábor, Besançon, Namur, Diegem, Villars e Hoogerheide terão também as categorias masculino sub23, juniores masculino e juniores feminino.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Miguel Florez da Androni Giocattoli vence em Alto del Colorado após Magno Prado fazer bonito na fuga!

Uma etapa rainha com todos ingredientes de uma grande etapa. Muito vento, muita disputa que teve o brasileiro Magno Prado da Sep San Juan na fuga por quase toda etapa. Ao final um ataque matador do colombiano Miguel Florez da Androni Giocattoli lhe garantiu a vitória. Em segundo lugar chegou […]

Receba as novidades em seu e-mail