Milão Sanremo em outubro? A difícil tarefa de encontrar datas para as provas italianas!

Luiz Papillon

A epidemia do coronavírus na Itália provocou o cancelamento das provas de primavera no país. Agora a organizadora RCS luta contra o tempo para encontrar datas no calendário para suas principais provas.

Dona da Gazzetta dello Sport, a RCS possui nas provas de ciclismo um importante ativo de mídia e financeiro. Além do Giro d’Italia que é seu maior evento, a maioria das provas aconteceria nesse período de quarentena:

  • Strade Bianche
  • Tirreno Adriático
  • Milão – Sanremo
  • Giro da Sicília

Agora a RCS tenta encaixar essas provas no outono, um meio para diminuir a perda financeira. Assim encaixar essas provas próximas as clássicas de outrono como a Il Lombardia pode ser a solução. Porém a UCI ainda desconversa.

“É prematuro comentar sobre isso. Precisamos esperar e ver quantas provas serão canceladas. Se tivermos mais de 20 cancelamentos, onde vamos encaixa-los? Se a federação italiana fizer um pedido de realocação de data, primeiro precisarei ver se não encavalará com outra prova.” disse o belga Tom Van Damme, presidente da comissão UCI para estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paris Nice está sensacional, confira os melhores momentos!

Enquanto a Itália sofre com o coronavírus e cancelamento de provas. A Paris Nice tem uma edição única, onde as grandes estrelas não se dividiram com a Tirreno Adriático, que foi cancelada.  Assim Julian Alaphilippe, Peter Sagan, Vincenzo Nibali e outros só tiveram uma opção de prova neste final de […]

Receba as novidades em seu e-mail