A UCI atualiza o protocolo para Covid-19 sem obrigatoriedade de vacina

Luiz Papillon

A União Ciclística Internacional (UCI), publicou hoje uma atualização do protocolo para Covid-19 a ser aplicado a todas as competições registradas no calendário de ciclismo para o ano de 2022.

UCI - Protocolo Covid-19
UCI – Protocolo Covid-19

Com validade a partir de 24 de janeiro, o protocolo para corridas de ciclismo foi definido por um comitê encabeçado pelo Diretor Médico da UCI, professor Xavier Bigard, tendo representantes dos ciclistas, equipes, médicos de equipe e organizadores. O protocolo foi atualizado em acordo com a evolução da situação desde que foi introduzido em 2020 em resposta a pandemia do covid-19.

O protocolo dá enfase as leis e regulamentos nacionais, níveis de vacinação e medidas de prevenção. Se o protocolo do país ou região for mais rígido que o da UCI, os ciclistas devem atender ao protocolo do país, já se o protocolo local for mais flexível, valerá o protocolo UCI.

Protocolo de Covid-19 UCI para provas de ciclismo

Para corridas de um dia ou até sete etapas:

  • Indivíduos totalmente vacinados
  • Ou com um teste PCR negativo de até dois dias. Os testes antígenos não são aceitos.

Para corridas com sete ou mais etapas:

  • O teste PCR negativo deve ser feito independente do indivíduo estar ou não vacinado.
  • Testes PCR intermediários devem ser feitos durante as grandes voltas.

Esses requisitos são aplicados para ciclistas, funcionários da UCI, comissários de prova,  controladores anti-doping, médicos de equipe, organizadores e imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Marianne Vos vence GP Adrie van der Poel

Vestindo a camisa de campeã neerlandesa, Marianne Vos atacou na última volta para vencer a etapa de encerramento da Copa do Mundo de Cyclo-cross. Lucinda Brand que fez sua última prova com a camisa de campeã mundial de 2021 foi a segunda colocada e Puck Pieterse, terceira colocada e campeã […]

Receba as novidades em seu e-mail