Cavendish vence no Tour de France em chegada espetacular!

Luiz Papillon

Hoje não teve queda, mas teve muita emoção com o pelote perseguindo Brtent van Moer, alcançando o belga quase em cima da linha para vitória em sprint de Mark Cavendish. O francês Nacer Bouhanni foi segundo e o belga Jasper Philipsen completou o pódio.

Mark Cavendish vence no Tour de France | Foto
Mark Cavendish vence no Tour de France | Foto

Um dos maiores velocistas de todos os tempos, ficou afastado das vitórias por quase quatro temporadas, fez um contrato para correr pelo salário mínimo do ciclismo. E hoje, conquistou sua 31ª vitória no Tour de France, ficando a 3 do recorde de Eddy Merckx. Essa foi a vitória 152 na carreira do britânico de 36 anos.

Tour de France 2021 – Etapa 4 – Redon a Fougères – 150.4km

Uma etapa plana e curta para despedida do Tour de France 2021 da região da Bretanha. Após três etapas complicadas com muitas quedas e acidentes a torcida era por uma etapa tranquila. E foi o que aconteceu, tranquila sim mas com muita emoção no âmbito esportivo que é o que interessa. A fuga do dia teve dois ciclistas, o francês Pierre Luc Périchon (Cofidis) e o belga Brent van Moer (Lotto Soudal).

A dupla seguiu firme na ponta até que a 14km do final Van Moer atacou e se isolou na liderança. Na luta entre gato e rato, Van Moer entrou nos 4km finais com 40 segundos de vantagem, seria necessário o pelote descontar 10 segundos por quilômetro. E foi o que aconteceu com muita emoção e o pelote acelerando para engolir Van Moer nos 200m finais de prova.

Mark Cavendish venceu para alegria praticamente de todo pelote e muita vibração. Nacer Bouhanni fez um excelente segundo lugar com Jasper Philipsen completando o pódio. Não tivemos mudanças significativas na classificação geral, porém na luta pela camisa verde, Mark Cavendish assumiu a liderança e vestirá novamente a camisa de líder por pontos do Tour de France.

Classificação da Etapa 4 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A correria pelas rodas Princeton de Van der Poel

Em uma disputa como o Tour de France cada segundo conta. E pensando nisso a equipe de Mathieu Van der Poel fez um “corre” em busca de rodas mais rápidas para o holandês tentar manter a camisa amarela na etapa de contra relógio individual. Conflito entre patrocinadores e viagem de […]

Receba as novidades em seu e-mail