Barba cabelo e bigode! Alaphilippe vence etapa e combatividade!

Luiz Papillon

Ele ligou o turbo e BOOM! Que ataque explosivo de Julian Alaphilippe! Esse é o melhor resumo da etapa 3 do Tour de France 2019. Mas não ficou por ai, teve muita disputa no pelote com grupos tentando escapar e um final apertado e emocionante. Ao fim com o Tour entrando na França a camisa amarela também foi para Julian Alaphilippe, a camisa verde como um imã para Peter Sagan enquanto Tim Wellens que esteve na fuga o dia todo faturou a camisa de Rei da Montanha.

“Estou sem palavras! Eu não consigo acreditar que isso esta acontecendo comigo. Eu sabia que essa etapa era minha cara. Eu controlei para evitar qualquer armadilha ou queda. Eu me sentia bem então eu acelerei na subida de Mutigny mas eu não pensava que iria sozinho. Eu dei tudo, eu ouvi que tinha 30, 40 segundos a frente. É difícil atingir as expectativas em ser favorito, mas eu consegui isso, estou fascinado!”Julian Alaphilippe

 

Tour de France 2019 – Etapa 3 – Binche a Épernay 215km

A caravana do Tour de France 2019 deixou a Bélgica e entrou no território Francês. Uma etapa muito movimentada contou com Tim Wellens na fuga, o belga da Lotto ficou solo por muitos quilômetros até conquistar os pontos de montanha. Porém a 16km para o final ele teve um problema mecânico (talvez estivesse antes mas segurou até chegar a meta de montanha) e ali acabou a fuga. Então Julian Alaphilippe ligou o modo turbo! O francês da Deceuninck atacou e sumiu, atrás um grupo com Landa, Lutsenko, Schachmann e Woods tentou acelerar enquanto o camisa amarela Mike Teunissen sobrava. O ataque de Landa e Lutsenko foi controlado pelo pelote que ensandesido perseguia Alaphilippe, mas sem grande colaboração da Jumbo. Ficou a sensação de que a equipe holandesa não fazia questão de defender a camisa amarela.

Alaphilippe abriu mais de um minuto e foi gerenciando a diferença até o final entrando no quilômetro final com mais de trinta segundos. O francês de 26 anos, de contrato renovado chegou em primeiro conquistando não só a vitória mas a camisa amarela e o prêmio de  combatividade. No sprint do pelote selecionado deu Michael Matthews ficando em segundo lugar pela Sunweb e Jasper Stuyven pela Trek completando o pódio.

Com o resultado Alaphilippe agora lidera a classificação geral com 20 segundos sobre Wout Van Aert, em terceiro esta Steven Kruijswijk, ambos da Jumbo Visma. A camisa verde agora é oficialmente de Peter Sagan que já abre 27 pontos sobre Michael Matthews. Wout Van Aert segue liderando a camisa branca com Egan Bernal e Enric Mas próximos. Tim Wellens da Lotto Soudal conquistou os pontos de montanha e agora é o Rei da Montanha do Tour 2019.

Julian Alaphilippe | Foto: Captura TV

Classificação da Etapa 3 Tour de France 2019

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 4:40:29
2 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb 0:26
3 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
4 Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
6 Matteo Trentin (Ita) Mitchelton-Scott
7 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida
8 Xandro Meurisse (Bel) Wanty-Gobert
9 Wout Van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma
10 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ

Classificação Geral – Tour de France 2019

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-QuickStep 9:32:19
2 Wout Van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma 0:20
3 Steven Kruijswijk (Ned) Team Jumbo-Visma 0:25
4 George Bennett (NZl) Team Jumbo-Visma
5 Michael Matthews (Aus) Team Sunweb 0:40
6 Egan Bernal (Col) Team Ineos
7 Geraint Thomas (GBr) Team Ineos 0:45
8 Enric Mas (Spa) Deceuninck-QuickStep 0:46
9 Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team 0:51
10 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Elia Viviani vence pela primeira vez no Tour de France!

Etapa plana, sprint e Deceuninck Quick Step vencendo, parece usual? Sim, mas essa foi a primeira vitória de Elia Viviani no Tour de France. O sprinter italiano não disputava a prova francesa desde 2014. Em sprint muito veloz Viviani venceu Kristoff da UAE no jump com Caleb Ewan na terceira […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: