Richie Porte ganha o Tour Down Under!

Luiz Papillon

Uma etapa curta com vinte voltas num circuito urbano de 4.500m em Adelaide encerrou o Tour Down Under na madrugada de hoje.

Com a vitória praticamente certa, a BMC de Richie Porte só precisou comboiar o pelotão protegendo seu capitão, logo cedo Thomas De Gendt da Lotto Soudal partiu em fuga com foco no título de montanha, estava empatado com Porte em pontos e as duas metas na volta 10 e 15 poderiam ser o desempate, assim como as metas de Sprint concederam bonus nas voltas 8 e 12, a disputa entre Chaves, Jay McCarthy e Nathan Haas poderia fazer diferença.

Na terceira volta De Gendt e Gianluca Brambilla da QuickStep tinham 22s de vantagem para o pelote, ficaram a frente da prova até  a entrada da oitava volta quando o pelote acelerou com a Bora puxando, no sprint Jay McCarthy da Bora ficou em primeiro, com Ewan da Orica em segundo e o campeão mundial Peter Sagan também da bora em terceiro.

Na disputa pela primeira meta de montanha, o veterano Adam Hansen puxou Thomas De Gendt para levar os pontos de montanha, no pelote Alex Howes da Cannondale conquistou os últimos pontos.

Logo em seguida mais uma fuga e o homem mais combativo do Tour Down Under estava lá, Jack Bauer, na volta 16 ele estava na frente sozinho apenas 10 segundos a frente do pelote e… segurou por DUAS VOLTAS, o homem quer realmente o lugar de Jens Voigt… foi pego faltando uma volta.

E foram para o sprint com Sagan e Ewan, deu Ewan novamente! Quatro vezes em seis etapas (cinco se contarmos a Peaple’s Choice).

Com isos Richie Porte conquistou seu primeiro grande resultado “em casa”, Esteban Chaves levou a equipe australiana ao segundo lugar e Nahtan Haas, australiano da Dimension Data foi terceiro, além de Jay McCarthy da Bora, também australiano em quarto.

A sexta etapa do Tour Down Under ficou:

1 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott 1:55:28
2 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
3 Marko Kump (Che) UAE Abu Dhabi
4 Danny Van Poppel (Hol) Team Sky
5 Sean De Bie (Bel) Lotto Soudal
6 Lorrenzo Manzin (Fra) FDJ
7 Koen De Kort (Ned) Trek-Segafredo
8 Jasha Sutterlin (Ger) Movistar Team
9 Nathan Haas (Aus) Dimension Data
10 Jay McCarthy (Aus) Bora-Hansgrohe

A classificação geral ficou:

1 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team 18:00:21
2 Esteban Chaves (Col) Orica-Scott 0:00:48
3 Nathan Haas (Aus) Dimension Data 0:00:51
4 Jay McCarthy (Aus) Bora-Hansgrohe 0:00:54
5 Diego Ulissi (Ita) Team UAE Abu Dhabi 0:00:59
6 Rohan Dennis (Aus) BMC Racing Team 0:01:02
7 Rafael Valls (Esp) Lotto Soudal
8 Robert Gesink (Hol) Team LottoNL-Jumbo
9 Wilco Kelderman (Hol) Team Sunweb
10 Nathan Earle (Aus) UniSA-Australia

Confira os melhores momentos da etapa;

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Gaviria leva sprint em chegada caótica na Argentina!

Começou ontem a Vuelta a San Juan na Argentina, a prova que foi elevada a categoria mundial para substituir a prova na província vizinha de San Luis cuja edição 2017 foi cancelada, entre os destaques desta edição estão a estreia de Vicenzo Nibali pela Bahrain Merida e a estreia da […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail