Paris Roubaix 2021 é adiada!

Luiz Papillon

Prova clássica de ciclismo realizada desde 1896, a Paris Roubaix teve sua edição 2021 adiada, ainda sem data definida. Adiamento acontece em meio ao aumento de casos de Covid-19 no norte da França.

Paris Roubaix 2021 é adiada

Uma das cinco provas monumento do ciclismo, a Paris Roubaix teve em 2020 a data também adiada para o outono no hemisfério norte e posteriormente cancelada. Já a alguns dias havia o rumor do adiamento da prova de 2021. Juntamente com a edição 118 da Paris Roubaix, foram suspensas a Paris Roubaix Feminina que teria sua primeira prova. A França teve confirmados 14.678 casos de covid-19 na última terça-feira.

Tom Boonen disputa Paris Roubaix 2014 - Captura TV
Tom Boonen disputa Paris Roubaix 2014 – Captura TV

Organizadores da Paris Roubaix defendem bolha até o último minuto

A organizadora de provas de ciclismo Amaury Sports Organisation, a ASO buscou até o fim a realização da prova com protocolos sanitários. Bolha sem público na largada e chegada e trechos famosos pela aglomeração teriam o acesso público fechados. Contudo desde  a última semana as reuniões entre o ministério francês dos esportes e da saúde foram determinantes para o adiamento.

Em busca de realizar a prova ainda nessa temporada, evitando o cancelamento como em 2020, os organizadores buscam junto a União Ciclística Internacional (UCI) remarcar a prova para 24 ou 31 de outubro, data do encerramento oficial da temporada 2021.

Paris Roubaix, mais de um século de Ciclismo

Uma das mais tradicionais prova de ciclismo, a Paris Roubaix caiu no gosto do fã do esporte. Disputada desde o final do século 19, a Paris Roubaix ou Inferno do Norte só parou pelas Guerras Mundiais e agora pela guerra contra o covid-19. Você conhece a história da Paris Roubaix? Confira:

Paris Roubaix – O Inferno do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vitima da Covid-19, morre Pepe Altstut mantenedor da Memorial Ciclismo

Faleceu aos 83 anos de idade, nesta quinta feira, o empresário José Salomon Altstut, conhecido por Pepe Altstut. Pepe estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo. A morte do empresário foi devido a complicações da infecção Covid-19. Argentino radicado em Santos desde os anos 60, Pepe […]
Pepe Altstut | Foto Divulgação Memorial Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail