Giro del Sol – Indinho faz pódio, Andriato e Levy machucam em queda

Luiz Papillon

O Giro del Sol é uma competição com quatro etapas antecede a Vuelta a San Juan na Argentina trouxe sentimentos distintos para a seleção brasileira. Por um lado a felicidade de ver Alessandro Guimarães o Indinho completando a primeira etapa no pódio. Por outro um acidente tirou da competição e provavelmente da Vuelta a San Juan os brasileiros Marcos Levy e Rafael Andriato.

Queda de ciclistas aconteceu por carro mal estacionado.

Em acordo com informações do jornal local El Tiempo, um carro mal estacionado obstruiu a passagem dos ciclistas, um dos batedores da polícia local parou para fazer a indicação e um grupo de ciclistas não puderam frear. O acidente causou uma queda grande de ciclistas. Quatro ciclistas tiveram que ser levados ao hospital da cidade de Rawson, o pior foi Levy Mata de 18 anos que teve fratura na clavícula e em uma das mãos. Em outra queda generalizada, Rafael Andriato sofreu fratura no rosto e levou mais de 50 pontos. Ambos ciclistas brasileiros deixam a competição para seguir a recuperação no Brasil.

O Giro del Sol continua hoje com uma etapa de 153,8km entre Vallecito e Pocito na região de San Juan na Argentina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Calendário Brasil Ride terá 15 provas em 2020

Calendário Brasil Ride terá início no dia 15 de março, com a estreia do XCO Series em Amparo (SP) e tem encerramento em dezembro, com a Ultra Trail Run 70k em Botucatu (SP). Serão 12 provas de mountain bike e 3 de corrida de montanha. XCO Series é anovidade  da […]

Receba as novidades em seu e-mail