Mark Cavendish vence no encerramento do Giro em Roma

Luiz Papillon

O míssil vai se aposentar mas segue vencendo! Mark Cavendish conquistou a vitória na última etapa do Giro d’Italia 2023 em Roma. O luxemburguês Alex Hirsch foi segundo e o italiano Filippo Fiorelli completou o pódio. Na classificação geral, festa do prosecco para Primoz Roglic, o campeão do Giro d’Italia 2023.

Mark Cavendish vence no Giro d'Italia
Mark Cavendish vence no Giro d’Italia

Giro d’Italia 2023 – Etapa 21 – Roma – 126km

Segunda cidade com mais etapas do Giro, atrás apenas de Milão, a capital italiana Roma recebeu o encerramento do Giro d’Italia 2023. A largada aconteceu no bairro EUR, construído para a Expo Roma em 1942 que foi cancelada devido a II Guerra Mundial. Agora a cidade planeja a Expo 2030 e com o Giro faz propaganda dessa exposição.

O trajeto constituiu um bate e volta em Lido di Ostia a praia mais próxima a Roma e depois em um circuito de 13,5km um total de seis voltas em torno do Coliseu para a esperada chegada em sprint. Os três escapados do dia nunca tiveram uma chance e ficaram sempre na mira do pelote.

No sprint, Mark Cavendish conquistou a 55ª vitória em etapas de grandes voltas em sua carreira, ficando apenas a duas de Mario Cipollini e oito de Eddy Merckx. Alex Kirsch da Trek foi segundo e Filippo Fiorelli terceiro pela Green Project.

Líderes do Giro 2023 após 21 etapas:

  • Primoz Roglic – Jumbo Visma – Geral / Maglia Rosa
  • Jonathan Milan –  Bahrain Victorious – Pontos / Maglia Ciclamino
  • Thibault Pinot – Montanha / Maglia Azurra
  • João Almeida – UAE Team Emirates – Melhor Jovem / Maglia Bianca

Classificação do Giro d’Italia após 21 etapas:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Camapgnolo Super Record Wireless

A tradicional marca italiana Campagnolo mostrou hoje seu novo grupo top de linha, o Super Record Wireless. Como o próprio nome diz, o grupo funciona sem fio por baterias nos câmbios e no trocador. No trocador a novidade é fim da orelhinha para trocar a marcha com adoção de botões […]

Receba as novidades em seu e-mail