Shimano Fest Convida com belga Raymond Devisscher – The Coffee is on the Table – Santo André

Luiz Papillon

Shimano Fest Convida tem edição com belga que disputou o Tour de France há quase 70 anos Raymond Felician Victor Devisscher será o convidado para participar do bate-papo no próximo dia 4, no The Coffee is on the Table, em Santo André (SP). Ele estará ao lado de dois organizadores de provas da Grande São Paulo

São Paulo (SP) – Série de encontros para promover a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, a fim de celebrar a bicicleta em locais abertos ao público e com entrada gratuita, o Shimano Fest Convida terá na quarta-feira, 4 de julho, sua quarta edição de 2018. Estarão reunidos no The Coffee is on the Table, em Santo André (SP), a partir das 19h, o belga radicado no Brasil, Raymond Felician Victor Devisscher, ex-ciclista que participou do Tour de France nos anos de 1949 e 1950, e dois organizadores de provas da Grande São Paulo, os irmãos Alex Martins e Evandro Martins, da Volta Ciclística dos Farrapos, e José Claudio dos Santos, o Facex, da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos.

Sr. Raymond em conversa com Rogerio Tancredi, da Shimano (Divulgação)

Em 1949, o então jovem belga Raymond Felician disputava seu primeiro Tour de France, competindo como gregário e se destacando principalmente na última etapa, entre Nancy e Paris. Naquele ano, o italiano Fausto Coppi foi o campeão. No ano seguinte, Raymond estava de novo na disputa como ciclista em ascensão. Porém, a sorte não ajudou, ele sofreu uma queda feia na nona etapa. Com o joelho machucado, foi obrigado a abandonar a competição, deixando sua equipe, a Meulemans, desfalcada. Tristeza para o Raymond, que teve a carreira interrompida aos 27 anos.

Além do Tour de France, o ex-ciclista belga disputou corridas tradicionais da Europa, como a Paris-Roubaix, o Tour de Flandres e a Liége-Bastion-Liége. Atualmente, Raymond é aposentado e vive em Santo André, onde corre todos os dias no Parque Celso Daniel. “Esta quarta edição do Shimano Fest Convida será bem bacana. Vamos reunir o Senhor Raymond, figura bastante querida do ABC, com dois organizadores de Voltas Ciclísticas da Grande São Paulo. Será muito bacana vivenciar esta interação entre o passado e o presente do ciclismo”, destaca Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America, morador de Santo André, e que idealizou este encontro na 4ª edição do Shimano Fest Convida.

Volta dos Farrapos

Os irmãos Alex e Evandro Martins (Divulgação)

Trata-se de uma competição não oficial, que teve origem da vontade de um pequeno grupo de amigos ciclistas, da região de Mogi das Cruzes (SP), de “vivenciar” (ainda que de maneira bastante amadora) o ciclismo das antigas, no formato Grand Tour Europeu, disputado na estrada.

A prova é realizada com percursos diversificados, passando, a cada prova, por várias cidades da região onde muitos ciclistas já costumavam fazer seus treinos regularmente. Iniciando-se de maneira experimental no ano de 2009, a Volta dos Farrapos teve seu auge nos anos de 2013 e 2014, em que contava com um pelotão regular de quase 100 Ciclistas, ainda que organizada informalmente.

Volta de Guarulhos

Facex fala durante coletiva de imprensa da Volta de Guarulhos (Fábio Nunes Teixeira/PMG)

Com sua terceira edição marcada para o período entre 10 e 15 de julho, a Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos ganhou destaque nos últimos anos, tornando-se uma das principais provas da modalidade no País. Neste ano, as melhores equipes do Brasil e da América Latina estão confirmadas no evento, que percorrerá um total de 763 km.

A prova é organizada pela Associação Desportiva Facex. Além de Guarulhos, cidades como São Vicente, Atibaia, Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Santa Isabel, Igaratá e São Paulo, receberão a competição.

 

 

 

The Coffee is on the Table

O local de encontro – O Shimano Fest Convida será realizado em um local que, assim como os participantes da quarta edição, respira o ciclismo. O The Coffee is on the Table, estabelecimento fundado há três anos, tem em seu dono um verdadeiro apaixonado pela bicicleta. Trata-se de Irineu Masieiro, andreense que já disputou diversas provas nacionais, além de ter cobrido tantas outras, quando exercia a profissão de jornalista. “Sempre gostei de pedalar, tendo praticado o esporte desde criança. Já participei de várias provas. Sou jornalista e trabalhei mais de 30 anos na área”, conta Irineu.

The Coffee is on the Table (Divulgação)

“Eu moro na rua do Café e resolvi montar o estabelecimento com as coisas que eu gosto. Na nossa televisão passa o Tour de France, temos nossa trilha sonora inspirada em estilos como jazz e blues, e é onde eu me sinto bem e nosso público também. Uma relação de ciclismo com a música. E está dando certo. É um lugar bem conceituado nas redes sociais e nos sites como Trip Advisor. Temos local para os visitantes deixarem a bike, tomarem um café e escutarem um bom som”, destaca Irineu Masieiro, de 59 anos.

“Fiz da minha aposentadoria uma diversão. O grande problema é que minha relação com a bike ficou um pouco prejudicada, mas da forma que vai, para mim está tudo bem. Os meus filhos passaram a gostar do esporte e consegui transmitir coisas bacanas pra eles. São vários momentos bons que a bike me trouxe. Foram muitas viagens, participei de provas legais como Brasil Ride, conheci a fábrica da Specialized, em Utah, nos EUA. O ciclismo só tem gente boa e do bem. Para mim é uma satisfação muito grande ter o SF Convida no meu Café. Vou fazer de tudo para que seja muito legal para todos nós. Já fui em três ou quatro Shimano Fest. É um evento incrível”, finalizou.

Shimano Fest Convida #4
Convidados: Raymond Felician e organizadores de Voltas Ciclísticas
Data: Quarta-feira, dia 4 de julho
Horário: A partir das 19h
Local: The Coffee is on the Table
Endereço: Rua Adolfo Bastos, 68 – Vila Bastos, Santo André – SP

Sobre o Shimano Fest Convida – O Shimano Fest Convida foi criado no ano passado, com o intuito de ampliar a divulgação do maior festival de bike da América Latina, que em 2018 chegará à nona edição, entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo. Trata-se de uma série de encontros para promover a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público, em locais abertos ao público e com a entrada gratuita.

Mais informações:
sites: www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

ZDL Sports – Gustavo Coelho / Doro Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Guia do Tour de France 2018

Nesta quinta feira teremos à apresentação das 22 equipes e seus 176 ciclistas que disputarão a 105ª edição do Tour de France. A Largada acontecerá no sábado em La Roche-sur-Yon na região do País do Loire. O pelote acompanhará a viagem da maior prova ciclística do planeta pelas 21 etapas […]

Receba as novidades em seu e-mail