Kittel vence sprint com Sagan em segundo!

Marcel Kittel da Katusha venceu o sprint em Fano, batendo na linha Peter Sagan que escapou de uma queda alguns quilômetros antes. Michal Kwiatkowski da Sky segue líder por três segundos sobre Damiano Caruso que é o favorito para vitória amanhã no contra relógio individual.

A 6ª Etapa da Tirreno Adriático com 153km entre Numana e Fano, um princípio montanhoso mas com um final em descida de 30km a expectativa de um sprint se confirmou.

Uma etapa plana e mental para Sky e BMC colocarem suas últimas cartas antes do contra relógio individual que fecha esta edição da Tirreno Adriático. Durante os sprints intermediários a BMC enviou Greg Van Avermaet e Patty Bevin para evitar que Kwiatkowski conseguisse ampliar a vantagem na classificação geral.

Gavíria cai e Sagan escapa de queda

Faltando 8km para o final Fernando Gavíria da Quick Step tocou a roda traseira de seu companheiro de equipe e caiu levando consigo cerca de 30 outros pilotos. Atrás dele estava justamente Peter Sagan que com sua habilidade conseguiu de desvencilhar sem cair mas precisou perseguir o pelote para chegar no pelote. Sagan foi rapidamente escalando o pelote para já nos 2km finais aparecer na ponta do pelote com a Katusha.

Gavíria ainda voltou a prova mas sem chance de alcançar o pelote.

 

Kittel vence Sprint com Sagan em segundo

O pelote esticou e as equipes foram queimando seus ultimos embaladores numa aceleração incrível com Katusha, Lotto e EF na aceleração. No sprint Marcel Kittel venceu com Sagan em segundo e Richeze em terceiro.

Na classificação geral Michal Kwiatkowski segue com três segundos de vantagem sobre Damiano Caruso da BMC.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.