Kittel vence sprint com Sagan em segundo!

Marcel Kittel da Katusha venceu o sprint em Fano, batendo na linha Peter Sagan que escapou de uma queda alguns quilômetros antes. Michal Kwiatkowski da Sky segue líder por três segundos sobre Damiano Caruso que é o favorito para vitória amanhã no contra relógio individual.

A 6ª Etapa da Tirreno Adriático com 153km entre Numana e Fano, um princípio montanhoso mas com um final em descida de 30km a expectativa de um sprint se confirmou.

Uma etapa plana e mental para Sky e BMC colocarem suas últimas cartas antes do contra relógio individual que fecha esta edição da Tirreno Adriático. Durante os sprints intermediários a BMC enviou Greg Van Avermaet e Patty Bevin para evitar que Kwiatkowski conseguisse ampliar a vantagem na classificação geral.

Gavíria cai e Sagan escapa de queda

Faltando 8km para o final Fernando Gavíria da Quick Step tocou a roda traseira de seu companheiro de equipe e caiu levando consigo cerca de 30 outros pilotos. Atrás dele estava justamente Peter Sagan que com sua habilidade conseguiu de desvencilhar sem cair mas precisou perseguir o pelote para chegar no pelote. Sagan foi rapidamente escalando o pelote para já nos 2km finais aparecer na ponta do pelote com a Katusha.

Gavíria ainda voltou a prova mas sem chance de alcançar o pelote.

 

Kittel vence Sprint com Sagan em segundo

O pelote esticou e as equipes foram queimando seus ultimos embaladores numa aceleração incrível com Katusha, Lotto e EF na aceleração. No sprint Marcel Kittel venceu com Sagan em segundo e Richeze em terceiro.

Na classificação geral Michal Kwiatkowski segue com três segundos de vantagem sobre Damiano Caruso da BMC.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.