Gear Up, uma ideia sensacional!

Luiz Papillon

Semana passada tivemos em São Paulo uma prova amadora com muitas novidades. O mais legal é que a prova aconteceu fechando uma das maiores avenidas da América Latina para a competição, algo difícil até para a FPC fazer na 09 de Julho, além disso a organização teve o cuidado de colocar na prova a Funvic, melhor equipe “ao sul da Colômbia” no ciclismo continental.

Gear Up! Bike Challenge - Fast Race - Marginal Pinheiros. 80, 40 e 20K
Clayton Pestana e Rodolfo do Pelote ao lado de Francisco Chamorro da Funvic

Nossos colegas foristas do pelote que participaram deram a noção de como foi a “Fast Race”.

A organização montou uma boa estrutura no Parque do Povo, além de apoio mecânico e mimos, que a FPC normalmente esquece, com repositores energéticos, frutas e água.

O traçado da prova de 80km diferencia-se do “PJ” – pelotão do jóquei – por subir a Ponte Estaiada, uma subida curta e dura -até 8,5%- rara em provas de critério que costumam ocorrer em parques ou circuitos “ovo” (vai e volta num trajeto curto), a organização fez ótimo trabalho sinalizando o circuito embora na primeira volta um pouco de confusão ao cruzar a marginal, algo perdoável para uma prova estreante. Confira o segmento no Strava da prova.

Clayton Pestana, bancário de 36 anos da Vila Prudente veio para a prova com o “pelote Mooca”, Ed Braz, Rodolfo e Alex CM  e descreve como é andar ao lado de atletas de elite:

A sensação de estar num grupo recheado de atletas de elite e de amadores dedicados, foi de que o grupo tinha uma organização natural e o ritmo era determinado e controlado até o final da prova pelas principais equipes. Porem sem desgastes desnecessários ou situações de risco, apenas a adrenalina da disputa e a busca pelo melhor resultado.
Uma prova que com certeza deve estar presente no calendário de provas da cidade e que deve contar com um número maior de adesão.

Clayton chegou em 31º no geral com tempo de 01:49:25

Com cerca de 1.100 inscritos, sendo 10 usuários do pelote, a Gear Up mostra que podemos ter provas de estrada com qualidade, se faltava gente séria e disposta a investir e ganhar dinheiro com o ciclismo de estrada, parece que não falta mais!

Deixamos os parabéns aos atletas que fizeram parte, a SX2 Eventos que organizou, e aos patrocinadores Dux nutrition, Orbea do Brasil, Pneus Vittoria, DryBike e Atleta 360.

Fica o aquela expectativa e “quando tem a próxima”!

shut-up-and-take-my-money

 

nota do editor:

Esse artigo não é pago, mencionamos os patrocinadores pois estão de parabéns em organizar um evento tão raro no ciclismo paulista.

 

 

 

 

Next Post

Não perde mais Alessandro Zanardi!

Durante muitos anos a narração esportiva de Teo José -hoje na Band/Bandsports- marcou uma era da Formula Indy no Brasil, com Zanardi foram 15 vitórias do carro vermelho da Chip Ganassi com patrocínio da Target, cuja trajetória foi interrompida bruscamente num acidente pavoroso em 2001 na Alemanha, Alex teve ambas pernas decepadas […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail