Peter Sagan deixa o ciclismo profissional ao final da temporada

No dia de seu aniversário de 33 anos, o eslovaco três vezes campeão mundial anunciou que deixa o ciclismo profissional ao final da temporada. Um último desafio será o objetivo de Peter Sagan, a disputa dos jogos olímpicos de 2024 correndo de MTB.

 

‘Nunca foi meu sonho correr ou ser piloto profissional até os 40 ou 50’, disse o tricampeão mundial em San Juan

Peter Sagan anunciou que 2023 será sua última temporada como piloto profissional na estrada. Falando em coletiva de imprensa em San Juan na noite desta quinta-feira, Sagan confirmou que não competirá nas corridas do WorldTour após esta temporada, mas que participará da disputa de mountain bike nas Olimpíadas de Paris 2024, “onde tudo começou”. Peter Sagan foi campeão mundial de MTB Junior em 2008/

Peter Sagan e o amigo e companheiro de provas Daniel Oss
Peter Sagan e o amigo e companheiro de provas Daniel Oss

Gostaria de dizer que chegou o momento. decidi que gostaria de terminar esta temporada como piloto nas corridas do WorldTour. Eu quero me preparar para os Jogos Olímpicos de mountain bike.”

O anúncio veio na Vuelta a San Juan , quando Sagan comemorou seu 33º aniversário em uma recepção no circuito de automobilismo de Villicum. O eslovaco está na segunda temporada de um contrato de dois anos com a TotalEnergies, e indicou que fará um programa de corridas em 2023, incluindo as Clássicas de Primavera e o Tour de France.

Peter Sagan se diverte no mundial de e-mtb
Peter Sagan se diverte no mundial de e-mtb

Profissional desde 2011, Sagan conquistou 121 vitórias na carreira, incluindo o Tour da Flandres, Paris-Roubaix e três Campeonatos Mundiais consecutivos de 2015 a 2017. Ele também detem o recorde de sete vezes campeão por pontos no Tour de France, a mítica camisa verde.

One thought on “Peter Sagan deixa o ciclismo profissional ao final da temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Puck Pieterse vence última etapa da Copa do Mundo de CX na França

Puck Pieterse confirmou o favoritismo e venceu a etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross em Besançon na França. Annemarie Worst foi segunda e Inge van der Heijden conquistou seu primeiro pódio em Copa do Mundo. Copa do Mundo de CX 2023 – Etapa 14 – Besançon – França O […]
Puck Pieterse vence etapa da França de Cyclo-cross

Receba as novidades em seu e-mail