Campanha Conectados com a Vida: Digitar enquanto dirige aumenta em 27 vezes risco de sinistro

Luiz Papillon

Por meio de jogos virtuais e painéis interativos, campanha “Conectados com a Vida”, da Fundación MAPFRE, alerta para riscos associados ao uso de aparelhos eletrônicos portáteis no trânsito; Exposição acontece a partir do dia 16 de setembro, no Shopping Metrô Itaquera

Campanha Conectados com a Vida

Com o objetivo de promover a conscientização sobre segurança viária e reduzir os números de mortes no trânsito, a Fundación MAPFRE idealiza a Campanha “Conectados com a Vida”, contando com o apoio técnico de pesquisadores especialistas em mobilidade sustentável. A programação prevê a instalação de uma exposição imersiva no Shopping Metrô Itaquera, entre os dias 16 de setembro e 1 de outubro, que trará ao público a oportunidade de interagir com games e totens informativos.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), digitar uma mensagem no celular aumenta em 27 vezes as chances de sinistros no trânsito. A ABRAMET também aponta que as pessoas que acompanham mapas por meio de telas enquanto dirigem estão sete vezes mais expostas ao risco de sinistros do que motoristas atentos.

No entanto, o risco não está apenas no uso do celular. Embora muitas pessoas optem por utilizar fones de ouvido enquanto pedalam ou caminham, o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) alerta para a necessidade de estarmos atentos aos sons da rua, com o propósito de evitar atropelamentos, que representam 14% de todos os sinistros causados em vias públicas.

 “Além de informar sobre as principais distrações que provocam sinistros no trânsito, a expectativa é que essa interação impacte a percepção de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, ressaltando a necessidade de mudanças no comportamento”, afirma a representante da Fundación MAPFRE no Brasil, Fátima Lima.

Com o intuito de potencializar a Campanha, a Fundación MAPFRE conta com o apoio institucional da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Localização: Shopping Metrô Itaquera, na Av. José Pinheiro Borges – Itaquera – São Paulo
Data e horário: 16 de setembro a 01 de outubro. Das 11h às 22h (segunda a sábado) e 14h às 20h (domingo)

Sobre a Fundación MAPFRE 

A Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e apoia iniciativas em cinco áreas: Prevenção e Segurança Viária; Promoção da Saúde; Seguro e Previdência Social; Ação Social; e Cultura. Com sede na Espanha e presença em diversos países da Europa e América Latina, a Fundación MAPFRE completou 31 anos de atuação no Brasil em 2023, beneficiando milhões de pessoas com os diversos programas desenvolvidos em todo o país nesse período. Desde então, trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para o progresso social, garantindo a formação do cidadão e a conscientização da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Molano vence sprint em Zaragoza na Vuelta

Vitória colombiana na Vuelta com Juan Sebastian Molano, velocista da UAE. Kaden Groves foi o segundo e Boy van Poppel o terceiro. O português Rui Oliveira ainda foi quarto colocado. Vuelta 2023 – Etapa 12 – Zaragoza Uma etapa de transição com chegada em sprint em Zaragoza com a Vuelta […]

Receba as novidades em seu e-mail