Puck Pieterse vence pela Copa do Mundo CX

De ponta a ponta mas no sufoco Puck Pieterse venceu a Copa do Mundo em Hulst nos Países Baixos. A disputa pelo segundo lugar foi intensa até que Alvarado atacou e quase roubou a vitória de Pieterse.

Copa do Mundo de Cyclo-cross – Hulst

A pequena Hulst na região da Zelândia nos Países Baixos é conhecida pela fortaleza em forma de estrela erguida no século 17. Por isso a prova recebe o nome de Vestingcross (Vesting em neerlandês significa fortaleza). As disputas começaram com as categorias de base, que não fizeram parte da programação internacional da Copa do Mundo. No Sub-17 Giel Lejeune venceu enquanto no Sub-19 (Juniores) a vitória ficou com Senna Remijn entre os homens e a estadunidense Vida Lopez no feminino.

Com  presença massiva de ciclistas dos Países Baixos a Copa do Mundo também recebeu muitas canadenses e destaque para ciclista suíça do MTB, Alessandra Kelller. Assim que largaram, Puck Pieterse assumiu a ponta e imprimiu um ritmo alucinante, completando a primeira volta 12s a frente de Fem van Empel que trazia Lucinda Brand e Ceylin del Carmen Alvarado em sua roda.

Apesar de estar sempre na ponta, Pieterse nunca conseguiu uma grande vantagem para as demais. Na abertura da última volta a vantagem era de 9s sobre Alvarado e Brand. Foi quando Puck Pieterse apertou o ritmo para ter 14s no bolso. Tudo resolvido? Nada disso, Alvarado atacou, grudou em Pieterse e disputou até a chegada.

  1. Puck Pieterse – Fenix Deceuninck
  2. Ceylin del Carmen Alvarado – Alpecin – Deceuninck
  3. Lucinda Brand – Baloise Trek Lions
  4. Fem van Empel – Jumbo Visma
  5. Sara Casasola – Fas Airport Services

Confira o vídeo da prova:

 

One thought on “Puck Pieterse vence pela Copa do Mundo CX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Absoluto Mathieu van der Poel encerra o ano 100%

Mathieu van der Poel competiu sete provas nessa temporada de CX e venceu as sete. O domínio absoluto teve mais um capitulo hoje em Hulst nos Países Baixos. O esperado duelo com Wout van Aert e Tom Pidcock nem chegou a acontecer. Pidcock sofreu um acidente na primeira volta e […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail