Alaphilippe vence Classica San Sebastian que tem queda dura de Bernal e Landa!

O francês Julian Alaphilippe da Quick Step venceu a Classica San Sebastian hoje no País Basco. A prova teve momento de tensão com a queda do colombiano Egan Bernal da equipe Sky e de Mikel Landa da Movistar. Ambos saíram com colar de proteção cervical e foram removidos para hospital da região. Bernal sofreu traumatismo craniano e um sério trauma facial com perda de muitos dentes. Ele passa por exames para ter um diagnóstico completo conforme relatório da equipe Sky. Já Mikel Landa avisou que esta tudo bem embora tenha fortes dores nas costas.

Atendimento a Egan Bernal

A queda de Bernal e Landa foi a 19km do final:

As tentativas de fuga foram neutralizadas pela BMC, Astana, Trek e Bahrein. Na subida final do dia ,  Bauke Mollema da Trek foi para a ponta mas logo o jovem escalador da Lotto Jumbo Antwan Tolhoek que conseguiu escapar. Atrás partiram em perseguição o belga Avermaet pela BMC e Alaphilippe. No final se destacaram Alaphilippe e Bauke Mollema que foram juntos até o final quando o francês sprintou para a vitória. Um pouco atrás Anthony Roux chegou em terceiro batendo Avermaet no sprint.

Após duas vitórias e conquistar a camisa de rei da montanha no Tour de France, o francês de 26 anos vence a segunda clássica na temporada, em abril Alaphilippe ja vencera a La Fleche Wallone além de duas vitórias em etapas na Volta ao País Basco. E no cardápio de Alaphilippe ainda tem o mundial de Innsbruck na Áustria onde será favorito.

38ª Clássica San Sebastian 228.7km

1  ALAPHILIPPE Julian Quick-Step Floors 06:03:45
2  MOLLEMA Bauke Trek – Segafredo ,,
3  ROUX Anthony Groupama – FDJ 00:16
4  VAN AVERMAET Greg BMC Racing Team ,,
5  SIMON Julien Cofidis, Solutions Crédits ,,
6  URAN Rigoberto Team EF Drapac p/b Cannondale ,,
7  IZAGIRRE Ion Bahrain Merida Pro Cycling Team ,,
8  GESINK Robert Team LottoNL-Jumbo ,,
9  KRUIJSWIJK Steven Team LottoNL-Jumbo ,,
10  TOLHOEK Antwan Team LottoNL-Jumbo ,,

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.