Areruya vence Volta a Ruanda pela Dimension Data

O domínio ruandês sobre a prova seguiu em 2017 com Joseph Areruya ganhando a classificação geral sendo o quarto ruandês consecutivo a vencer a prova. Um povo sofrido, massacrado por um genocídio em 1994 e que tornou-se fanático pelo ciclismo, assim o ciclismo ruandês vem sendo desenvolvido, a Volta a Ruanda é um sucesso de publico incrível, provavelmente o maior fora da Europa com multidões acompanhando os ciclista pelo leste africano. A prova existe desde 1988 e em 2009 tornou-se UCI Africa.

A volta de uma semana com prólogo e sete etapas cruzou o país do leste africano mostrando belíssimas paisagens ao mundo e um publico fenomenal.

O espectador brasileiro também surpreendeu-se com um dos patrocinadores masters da prova, uma cervejaria brasileira de propriedade da gigante AMBEV dá nome a prova, obra do distribuidor africano, enquanto no Brasil não vemos um patrocínio grande em provas de ciclismo a muito tempo.

 

One thought on “Areruya vence Volta a Ruanda pela Dimension Data

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Funvic e Memorial dominam medalhas nos Jogos Abertos do Interior!

Ontem no primeiro dia de ciclismo nos Jogos Abertos do Interior a vitória na prova de Velocidade Olímpica por equipes (duplas) foi da Memorial Santos seguida pela Funvic e Rio Claro. 1- Memorial Santos 51″467 2- Funvic São José dos Campos 53″382 3- Abec Rio Claro 53″854 4- Ciclismo de […]

Receba as novidades em seu e-mail